Governo deve trocar TCN por patrocínio aos clubes
Governador Paulo Câmara deve anunciar medidas a qualquer momento
A decisão de manter a ajuda aos times é baseada no valor gasto com os clubes, considerado a menor parcela na equação do Todos com a Nota
Com as mãos atadas pela perspectiva de crescimento zero e até de retração da economia de Pernambuco no primeiro quadrimestre do ano, o governador Paulo Câmara deve anunciar a qualquer momento o fim do programa Todos com a Nota.
O Governo do Estado, porém, deve continuar ajudando os clubes de Pernambuco na forma de patrocínio.
A decisão de manter a ajuda aos times é baseada no valor gasto com os clubes, considerado a menor parcela na equação do Todos com a Nota. A maior parte do custo é gasta com a própria estrutura operacional no programa, seguido com o investimento em mídia e publicidade.
O governador recebeu de seus assessores os números que envolvem o valor repassado aos clubes, entregues nesta segunda (18) pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
O próximo passo será uma reunião entre o governador e o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, selando a sorte do Todos coma Nota. O encontro deve acontecer ainda nesta semana, pois os clubes estão pressionando o Governo por uma definição para poderem tocar uma outra solução.
Para não deixar o torcedor com menor renda na mão, o Governo deve propor como contrapartida ao patrocínio, a manutenção de uma faixa com ingressos a preço populares nos estádios.
Nada foi definido se o patrocínio do Governo estaria vinculado ao mando dos times de jogos na Arena Pernambuco. Pelo menos, ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário