Zé do Rádio, o 'torcedor mais chato do Brasil', faleceu na manhã desta quinta-feira
Zé do Rádio estava internado no Hospital Português, onde faleceu na manhã desta quinta-feira
Torcedor do Sport foi internado na madrugada desta quinta e faleceu às 10h30
Segundo comunicado divulgado pelo hospital no início da tarde, Zé do Rádio deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória. Foi reanimado e internado na Unidade de Recuperação Cardiotorácica. Pela manhã, sofreu uma nova parada cardiorrespiratória. Desta vez, não respondeu às manobras de reanimação. O óbito foi constatado às 10h30.
Ivaldo Firmino dos Santos ficou conhecido como Zé do Rádio por acompanhar os jogos do Sport, na Ilha do Retiro, sempre atrás do banco de reservas dos visitantes, com o seu rádio no volume máximo, atrapalhando os técnicos adversários. Tornou-se um dos símbolos da torcida rubro-negra.
Em 2002, ele foi submetido a um transplante do coração. Desde então, tornou-se um símbolo não somente do Sport, mas também da importância da doação de órgãos. Zé do Rádio era diabético, hipertenso e tinha problemas renais crônicos.
Episódio com ZagalloEm um dos episódios folclóricos do torcedor do Sport, Zé do Rádio não deu paz ao técnico Zagallo na disputa de um jogo pelo Campeonato Brasileiro de 1999. Pouco depois, Zagallo deu declarações lembrando que Zé do Rádio era um dos torcedores mais chatos do Brasil, fazendo a fama do leonino.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário