Superesportes encontra mais um jogo do Sport com Bria em campo e adia recorde de Magrão
Recorde, agora, é de 570 jogos. Magrão tem 569 e vai superar a marca em jogo na Ilha
A expectativa, agora, é que o goleiro quebre a marca histórica no jogo contra o Santos, próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil - vai igualar o recorde diante do Flamengo. Ou seja: irá quebrar o recorde jogando em casa. Pelo menos é essa a expectativa, afinal ainda há jogos sem registro do período em que Bria atuou pelo Sport. A lacuna, que no início da pesquisa do Superesportes era de 41 jogos, caiu para 24.
A recontagemO recorde de Bria é baseado nos registros do historiador Carlos Celso Cordeiro. Ao repassar os dados à imprensa, ele alertou para uma lacuna que era, inicialmente, de 41 jogos sem registro no período. OSuperesportes, então, iniciou uma pesquisa para preenchê-la ao máximo.
Com a ajuda do Centro de Documentação do Diario e do pesquisador potiguar Marcos Trindade, foram encontrados registros de sete partidas - das quais participou de seis. Isso em março. Em abril, mais dez jogos foram localizados - tendo Bria jogado a metade. O recorde passou, portanto, para 567.Carlos Celso ainda encontrou mais duas partidas com a participação de Bria - elevando o recorde para 569. Encontrou, ainda, outros dois jogos sem registro, dos quais o Superesportes já havia contabilizado um.
No fim, a lacuna ficou em 25 jogos. Com a partida incluída nesta sexta-feira, caiu para 24.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário