Fisicamente apto para estrear, Hernane não tem previsão exata de ser regularizado no Sport
Juridicamente, Hernane ainda aguarda a decisão da Fifa. Mas fisicamente está apto para jogar
Atleta segue aguardando documentação da Fifa e tem chances de enfrentar o Santos
O atacante deixou o Al Nasr após três meses de salários atrasados. No seu direito, entrou com um processo junto à Fifa pedindo a desvinculação com o clube árabe, o que está em trâmite. O advogado Breno Tannuri, que trabalha junto à empresa que administra a carreira de Hernane, é quem está à frente de toda a parte burocrática e falou rapidamente à reportagem do Superesportes. "O caso ainda está sob análise da Fifa", resumiu-se a dizer Tannuri, de São Paulo, onde fica o seu escritório.
De acordo com o executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo, de fato ainda não há como se dá um prazo exato para a regularização de Hernane. O pedido para deixar o atleta apto a jogar já foi enviado para a Fifa há três semanas. "Estamos aguardando uma definição do jurídico do atleta que está trabalhando no caso junto à Fifa e à CBF. Temos que aguardar. Não temos uma previsão exata ainda, embora ele possa estar regularizado tanto ainda esta semana quanto mais à frente", afirmou.
Fôlego em dia
Se a parte burocrática ainda anda nebulosa para Hernane, na parte física o atleta está pronto para jogar. De acordo com o preparador físico Luiz Fernando, se regularizado a tempo, o atacante já estaria apto a entrar em campo contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
"Ele está evoluindo muito. É um atleta muito aplicado no dia a dia e tem evoluído em todos os aspectos", disse. "Hernane chegou com um déficit de força normal pelo tempo parado. Mas vem num nível de forma física e de resistência muito bons. Agora, o ritmo de jogo é diferente, pois cada partida tem a sua intensidade. Portanto, digo que ele está apto a jogar, mas ficar os 90 minutos em campo já vai depender das circunstâncias do jogo", acrescentou Luiz.
Hernane, inclusive, treinou na manhã desta segunda-feira, no CT rubro-negro, enquanto o restante do elenco recebeu folga. A última vez que o atacante entrou em campo foi em 19 de dezembro na vitória sobre o Al Nasr por 3 a 0. Hernane se destacou pelo Flamengo em 2013, pelo qual marcou 45 gols em 86 jogos.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário