GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de maio de 2015

SERÁ QUE VAI CUMPRIR?

Em evento, CBF afirma que deseja se aproximar dos clubes nordestinos

 Objetivo da "CBF Itinerante" é expor a nova política da entidade, na qual haverá uma maior aproximação com os clubes , além da necessidade de se adotar uma gestão transparente e democrática.


Denominado ?CBF Itinerante?, o projeto irá rodar o país para debater a logística do futebol nacional com representantes de federações e dirigentes de clubes


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na última quinta-feira (21), em Maceió-AL, a primeira edição da “CBF Itinerante” - projeto que irá rodar o país para debater a logística do futebol nacional com representantes de federações e dirigentes de clube. 
O Nordeste foi a primeira região a ser contemplada com o evento, que contou com a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.De acordo com o mandatário, o objetivo é expor a nova política da entidade, na qual haverá uma maior aproximação com os clubes , além da necessidade de se adotar uma gestão transparente e democrática.
“Em menos de um mês, tivemos cinco reuniões em regiões diferentes. A ideia é ouvir federações e clubes. A CBF vem mudando de forma institucional e precisa ouvir o seu público para poder progredir. Estamos de portas abertas, mas desde já, é preciso saber que nada se faz de imediato. É preciso respeitar passos e regras”, afirmou.
Entre as pautas discutidas, a que teve maior destaque disse respeito à criação de competições no segundo semestre de cada temporada, para contemplar os times que não tem um calendário completo. 
O Santa Cruz, por sinal, foi citado como exemplo pelos cartolas. Em 2009, quando foi eliminado na primeira fase da Série D, a equipe tricolor passou cinco meses sem jogar. 
“Essa aproximação da CBF com o Nordeste já era um pedido antigo da nossa região. É preciso haver um fortalecimento e uma visão especial para nós. Só quem tem a ganhar com isso tudo é a própria Confederação”, afirmou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Em tempo, outro ponto bastante debatido foi a diminuição para 12 datas dos campeonatos estaduais. A FPF foi uma das poucas que se manifestou contra esta possibilidade.
“Somos o único Estado do país que garante, no mínimo, quatro meses de competição. Isso é uma garantia às equipes de que elas vão jogar. Pernambuco conta com mais de 20 municípios com times profissionais. Nunca iremos tomar uma decisão dessas, comprometendo os times do interior”, finalizou Evandro.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário