GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PERNAMBUCO NAS OLIMPÍADAS

Keila Costa vence o salto em distância e estabelece índice olímpico

                                                     Keila disputa o salto triplo no sábado  Acervo JC Imagem



Pernambucana cravou 6m70, justamente a marca necessária para disputar o Campeonato Mundial e os Jogos do Rio


Keila Costa conquistou o ouro no salto em distância do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Com a marca de 6,70m, a pernambucana também estabeleceu o índice para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Aos 33 anos, Keila dá um passo importante para disputar sua terceira olimpíada na carreira – no currículo, ela já tem Pequim-2008 e Londres-2012. Na prova de nseta sexta-feira, Tânia Ferreira (6m68) e Jéssica Carolina (6m42) ficaram com as medalhas de prata e bronze, nessa ordem. 
A pernambucana atingiu o índice na quarta das seis tentativas do salto. Assim que terminou a prova, e o resultado foi confirmado pela organização do evento, Keila chorou de alegria. “Momento feliz, mas meu foco é em 2016. Quando acontece o índice, a carga sai das suas costas. É como se eu tivesse tirado uma Keila inteira dos meus ombros. Agora posso treinar muito mais tranquila”, revelou a saltadora.
Uma das principais referências do atletismo brasileiro, Keila ainda volta a competir neste sábado, quando disputa a eliminatória do salto triplo a partir das 9h10. Se avançar, a final será realizada na manhã do domingo. 
Vale ressaltar que, embora tenha estabelecido a marca mínima para os Jogos do Rio, Keila ainda não está completamente confirmada. O prazo final para estabelecer os índices só termina no dia 5 de julho de 2016. Se alguma competidora ultrapassar a marca de 6,70m e Keila não melhorar seu resultado ela estará automaticamente fora. As três primeiras colocadas do ranking nacional garantem a vaga olímpica.
Com a vitória, a pernambucana também se garantiu na disputa do Campeonato Sul-Americano, em junho. Logo em seguida, ela competirá nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial, em agosto. 

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário