Lisca exalta bom momento do Náutico, convoca torcida, mas pede "pés no chão"
Lisca viu jogo aberto e que poderia ter sido venceido pelo Boa Esporte, mas crê que triunfo do Timbu foi justo
Treinador comemora evolução do time, mas lembra que faltam "36 rodadas"
Como era de se esperar, o técnico Lisca foi só elogios aos seus jogadores após a vitória do Náutico sobre o Boa por 1 a 0, com o gol alvirrubro sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. O treinador alvirrubro voltou a destacar a evolução da sua equipe com a chegada dos reforços. Ao mesmo tempo que também fez questão de lembrar que a sua equipe está apenas no início da sua caminhada na Série B.
"Foi um jogo bem parelho, onde o Boa também poderia ter feito o gol. Principalmente quando ficamos com um jogador a menos (após a expulsão de Patrick Vieria, aos 15 minutos do segundo tempo). Mas o resultado foi merecido pela dedicação dos nossos atletas até o último minuto. Estamos montando um grupo competitivo. Na Série B não se chega com um time e sim com um plantel. Ainda temos o William Magrão, o Bruno Alves, o Filippe Soutto, o Stéfano Yuri, que são jogadores que não jogaram hoje. E vamos precisar de todos", destacou. "Mas é só o início da caminhada. Ainda restam 36 rodadas. Temos que manter os pés no chão e ter tranquilidade. Da mesma forma que ganhamos um jogo no final também poderemos perder no final"
Porém, apesar da precaução, o comandante alvirrubro também fez questão de exaltar o bom momento da sua equipe, que vem de quatro vitórias seguidas. E sem tomar gols (somando duas na Copa do Brasil, frente Brasília e Jacuipense). "Nos dois últimos anos, o Náutico sofreu muito a nível nacional. Mas hoje os adversários já olham para gente e vê um time com 100% de aproveitamento. Então alguma coisa mudou. Não somos mais um zé ninguém. E isso também mudou pelos jogadores que chegaram. O adversário olha para a nossa zaga e vê um Fabiano Eller e um Ronaldo Alves. Já impõe respeito. Era essa experiência que faltava para nos dar sustentação e a estabilidade defensiva que tanto precisávamos", analisou.
Por fim, Lisca fez um apelo aos torceores timbus para a partida de terça-feira, às 21h50, diante do Criciúma, na Arena Pernambuco. "Vou convocar o torcedor para essa partida. Estamos em um momento legal, com quatro vitória seguidas. Vamos para um jogo complicado. O Criciúma é um dos candidatos ao título. Por isso, vamos esquecer o que passou e fazer o Náutico forte. Independentemente do horário. Que o torcedor combine carona, mas não deixe de nos apoiar na Arena", concluiu Lisca.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário