'Inexperiente' Guilherme comemora oportunidade de jogar com atletas rodados no Náutico
Com apenas 20 anos, Guilherme diz que procura aprender com os jogadores mais experientes do grupo
Jogador celebra convivência com Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Júlio César
"Estava até comentando com os meninos, a gente está aprendendo muito porque, um dia estava na base, e hoje estamos jogando com dois campeões mundiais. Isso é um privilégio muito grande e eles passam muita experiência ali, tanto Fabiano como Ronaldo, e eu estou aprendendo muito com eles", contou, lembrando também a ajuda do técnico Lisca. "Ele sempre me orienta, fala depois dos jogos o que eu poderia ter feito melhor e o que eu fiz de bom também, elogia. Ele dá muito apoio. Lisca está sendo um grande treinador e eu espero que eu possa continuar nessa pegada com o time titular e ajudar o Náutico."
Atual titular da lateral direita do Alvirrubro, Guilherme não se acomoda a posição do momento. Ele lembra que a torcida costuma ser bem mais exigente com os atletas vindos das categorias de base do clube, que precisam provar seu valor para manter a condição de profissional. "A gente que vem da base sabe que é mais difícil se firmar na equipe titular, mas desde que subi, eu venho buscando meu espaço. Tanto é que na minha primeira semana quando subi, no ano passado, eu fiz a estreia já como titular contra a Ponte Preta lá em São Paulo. Estou trabalhando porque sabemos que é difícil e a torcida às vezes pega no pé com jogador da base, mas creio que só tenho a melhorar a cada jogo", disse.
O próximo compromisso do Náutico na Série B 2015 será em 16 de maio, sábado. Às 16h30, o Timbu visita o Boa Esporte no Municipal de Varginha, e Guilherme quer manter a boa fase vivida desde a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. "Estamos tentando mudar um pouco a imagem que ficou da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Estamos tentando mudar na Série B e na Copa do Brasil. Então é muito importante dar esse segundo passo para dar uma continuidade e dar uma confiança a mais para o grupo para o restante da Série B", concluiu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário