GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de maio de 2015

COPA DO BRASIL - TENTAR REVERTER O REULTADO

Precisando reverter desvantagem de dois gols, Sport enfrenta a Chapecoense pela Copa do Brasil

Ewerton Páscoa retorna ao time, na ausência de Matheus Ferraz, que não pode jogar Copa do Brasil

Para ir à terceira fase, Leão precisará vencer na Ilha por uma diferença de três gols


Ainda há um longo caminho pela frente até que se possa dizer que o Sport voltou a ter um futebol sólido. O ataque parece estar longe de voltar a funcionar, as laterais continuam sendo problemas e o sentimento de desconfiança ainda paira sobre o técnico Eduardo Baptista. Não há como negar, porém, que o time já deu o seu primeiro passo para reaver o caminho que trará de volta a paz e o clima positivo no clube. Após estrear com goleada pela Série A, com direito a apresentação destacada de Diego Souza, os rubro-negros reacenderam na torcida a esperança em rever a equipe em alta – algo que aconteceu em raros momentos e jamais de maneira perene em 2015. 
Às 22h de hoje, na Ilha do Retiro, o Leão terá a missão de repetir frente à Chapecoense o futebol do último domingo. Êxito que poderá indicar que o Sport reencontrou de vez o trilho certo na temporada. Para tanto, o Sport não terá vida fácil na partida que é válida pela Copa do Brasil. No jogo de ida, derrota de uma equipe apática por 2 a 0. Resultado: para ir à terceira fase do torneio, o time precisará vencer por um placar mínimo de três gols de diferença – vitória por 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

Vaga esta que valerá muito mais do que simplesmente o direito de enfrentar o Santos ou Maringá. Conseguir reverter o placar dá ao Leão a premiação de R$ 560 mil e, de quebra, um flerte mais próximo e intenso com a paz da torcida. “É um valor a ser importante, ajudaria. E tem mais a renda do próximo jogo. Tudo isso agrega. Mas o mais importante é conseguir a classificação para manter o ritmo da última partida já também visando o jogo de domingo, contra o Flamengo para chegarmos em um nível bom também”, disse Eduardo Baptista.
Dúvidas
O técnico Eduardo Baptista irá manter a mesma base que goleou o Figueirense por 4 a 1. Apenas uma alteração está confirmada: a saída do zagueiro Matheus Ferraz. O defensor já atuou pelo torneio vestindo a camisa do Boa Esporte e não pode jogar a competição. Ewerton Páscoa retorna. Já o meio-campista Elber sofreu uma pancada frente no domingo e é dúvida. Se ele não jogar, Régis entra na equipe.
SAIBA MAIS
Embora a partida tenha um valor simbólico para a autoestima e em razão do momento do Sport que busca uma reconciliação com a torcida, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, já afirmou abertamente que o Leão não tem pretensões de ir longe na Copa do Brasil. Isso porque, desde 2013, a CBF determinou que, para jogar a Copa Sul-Americana, os clubes classificados ao torneio internacional (caso do Sport) não poderiam passar da terceira fase do torneio nacional. Como optará pela “Sula”, o Leão avançará até, no máximo, a fase seguinte.
FICHA DO JOGO
SPORT

Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Elber (Régis), Diego Souza e Samuel; Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil, Maylson, Camilo e Ananias; Roger.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Horário: 22h. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN). Ingressos:


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário