Com foco na Copa do Brasil, Sport encara o Santos na Ilha do Retiro
Técnico Eduardo Baptista vai promover cinco mundanças na equipe do Sport Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Diretoria e comissão técnica do Leão afirmaram que não pensam em Copa Sul-Americana. Objetivo é seguir na competição conquistada pelo clube rubro-negro em 2008
Com discurso de empenho e concentração na Copa do Brasil, o Sport recebe o Santos nesta quarta-feira (19), a partir das 22h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da terceira fase.
Por determinação da CBF, a equipe que avançar às oitavas de final estará automaticamente fora da Copa Sul-Americana, já que as datas coincidem a partir desta próxima etapa. Há pouco tempo, a competição continental foi dada, nos bastidores do Leão, como a escolha do clube. O discurso, porém, mudou.
O técnico Eduardo Baptista afirmou estar motivado para o torneio, que já foi conquistado pelo Leão em 2008, sob o comando de seu pai, Nelsinho. “A Sul-Americana não passa pela minha cabeça. Hoje, só pensamos na Copa do Brasil. Temos uma ordem da diretoria para focar nesse torneio, então, é esse o nosso objetivo. Se não nos classificarmos, aí a gente fala sobre Sul-Americana”, garantiu.
Para o duelo com os atuais campeões paulistas, Eduardo utilizará a força máxima que tem à disposição. Todas as mudanças são forçadas por motivos alheios à sua vontade. O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier não poderão jogar, pois já atuaram por outros clubes nesta edição – Ewerton Páscoa e Vitor serão os substitutos. O meia Élber, com desgaste muscular, deve ficar como opção no banco de reservas – Neto Moura ganhará a vaga.
O atacante Samuel, com uma lesão na coxa esquerda, dará lugar a Joelinton. Magrão, também machucado, cede espaço para Danilo Fernandes. Com isso, o Leão atuará com Danilo Fernandes, Vitor, Páscoa, Durval e Renê, Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza, Joelinton e Mike.
“Nós sabemos que o Santos é muito forte dentro da Vila Belmiro, assim como é complicado jogar contra nós aqui na Ilha do Retiro. Queremos fazer um bom jogo e construir uma vantagem para a partida da volta. É um jogo de 180 minutos, com duas equipes de Série A, então, é preciso ir com tudo, mas resguardado”, finalizou Eduardo Baptista.
Ao contrário das etapas anteriores, nesta, o time visitante não eliminará a partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário