Repleto de desfalques, Sport se supera e vence o Santos na Ilha pela Copa do Brasil 2015
Gols do Leão na partida foram marcados por Régis e Renê; Lucas Lima, ex-Sport, descontou para o Peixe
Partida no Recife foi válida pela ida da terceira fase da competição nacional
Foi um jogo ofensivo, aberto. Desde os primeiros lances da partida, rubro-negros e alvinegros foram muito mais ataque do que defesa. Nos segundos iniciais, Ricardo Oliveira já saiu de cara com Danilo Fernandes. O substituto de Magrão mostrou segurança e fez grande defesa. O troco do leão veio dois minutos depois. E com gol. Após boa jogada de Neto Moura e chute truncado de Vitor, a bola sobrou limpa para Régis abrir o placar.
Mesmo repleto de desfalques, o Sport conseguiu equilibrar as ações da partida - embora o Santos, mais técnico, tenha sido levemente superior na etapa inicial. Veloz, o jogo seguiu “lá e cá”, até o empate santista. Após falta no ataque rubro-negro, o Peixe bateu a infração rapidamente e pegou a defesa pernambucana desarrumada. Em velocidade, Robinho deixou Lucas Lima na cara do gol. Dessa vez, Danilo nada pôde fazer. Após o gol, a equipe paulista evoluiu, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o organizado sistema defensivo rubro-negro.
Embora com menos velocidade, o jogo aberto foi mantido no segundo tempo. E voltou pós-intervalo com o Sport melhor. Trocando passes, o Leão quase desempata aos 8, depois de boa jogada de Régis, onde Joelinton quase marca. A partida seguiu equilibrada, em alto nível, até Régis desequilibrá-la aos 28. Em belíssima jogada do meia, ele deixou Renê na cara do gol. O lateral, que vinha bem no jogo, coroou a atuação com o gol da vitória.
FICHA DO JOGO
SPORT 2
Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Danilo), Régis (Willian) e Mike; Joelinton (Ítalo).
Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS 1
Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Robinho (Gabriel).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE). Gols: Régis (3’ do 1ºT) e Renê (aos 28’ do 2ºT); Lucas Lima (20’ do 1ºT). Cartões amarelos:Joelinton, Wendel, Mike (SPT); Robinho, Ricardo Oliveira (SAN). Público: 6.443. Renda: R$ 80.295.
Diario de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário