Santa Cruz encara o América-MG em BH para ter um desempenho como visitante melhor que 2014
Depois de cumprir suspensão, volante Bruninho está de volta ao time titular do Santa Cruz contra o América
Time tricolor quer primeira vitória fora de casa nesta Série B do Brasileiro
Das 19 partidas longe do Grande Recife na última Série B, apenas em uma partida não houve possibilidade de vitória dos tricolores: uma goleada por 4 a 1 para o Vasco, na Arena Pantanal. Nos demais, empates ou derrotas, todas por um gol de diferença, acabaram freando a entrada da equipe no G4. Um sinal que cada gol perdido, cada pequena falha na defesa ou mínimo apagão (assim como aconteceu na primeira rodada desta edição do campeonato) podem se tornar primordiais para um fracasso futuro na disputa pelo acesso.
O grupo tricolor e Ricardinho não somatizam erros passados. Só esperam não repeti-los. O técnico entende que o Santa pecou, sobretudo, na finalização no jogo estreia, no Rio de Janeiro. Mas garante que a goleada por 4 a 1 aplicado sobre o Paraná, na última rodada, deu a condição necessária para o time buscar também bons resultados como visitante. Diante do Coelho, o treinador não esconde que quer já a primeira vitória longe do Arruda na competição.
“Procuramos ter uma continuidade. Temos que pontuar fora de casa também. Não adianta ser forte em casa e não pontuar fora. Sou um treinador que gosto de uma equipe que busque a ofensividade, mas com responsabilidade. Foi essa a postura que tivemos contra o Macaé, só que erramos na conclusão da jogadas. A intenção continuar exercendo o nosso trabalho para ter a mesma consistência como mandante e visitante. É um desafio que vamos, inclusive, ter durante todo o campeonato”, falou Ricardinho.
Santa CruzA única dúvida do técnico Ricardinho a respeito do time titular foi solucionada, ontem. O atacante Bruno Mineiro, que estava na iminência de desfalcar o Santa Cruz devido à um edema na coxa direita, treinou normalmente e foi confirmado na relação. Assim, haverá apenas uma mudança na escalação da rodada passada. Após ter cumprido suspensão, Bruninho retoma a cabeça de área no lugar de Bileu. Regularizado, o experiente Lúcio também foi integrado ao grupo que viajou para Belo Horizonte.
Adversário
O América-MG está imerso em crise. A eliminação já na primeira fase do Campeonato Mineiro ainda não foi digerida. A desclassificação da Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 do Ceará, deixou o clima ainda mais turbulento no Coelho. Um dos presidentes do clube chegou a dizer abertamente que via acomodação entre jogadores e comissão técnica. Em dois jogos na Série B, um empate e uma derrota estacionam o time na zona de rebaixamento. Com cinco acessos para a Primeira Divisão no currículo - um deles pelo Santa Cruz -, o técnico Givanildo Oliveira irá presseionado enfrentar o ex-clube. Pode até ser demitido caso não vença os corais.
América-MG
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim, Mancini e Tony; Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.
Santa Cruz
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 16h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar do Santos Meurer (PR)
O Santa Cruz como visitante na última Série B19-Jogos-8-Empates-7-Derrotas-4-Vitórias-35,1%
Aproveitamento fora de casa
As únicas vitóriasBoa Esporte-MG 0 x 2 Santa Cruz - Estádio Melão
América-RN 0 x 1 Santa Cruz - Arena das Dunas
Ceará 0 x 2 Santa Cruz - Arena Castelão
Atlético-GO 2 x 3 Santa Cruz - Serra Dourada.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário