Diego Souza pega dois jogos de gancho, mas retorno aos gramados ainda gera dúvidas na direção
Depois de cumprir gancho, Diego Souza fica liberado para enfrentar o Figueirense, na Ilha, pela Série A
Diretoria vai consultar CBF sobre o cumprimento da suspensão automática
"Ele foi condenado apenas no artigo 258, na forma do artigo 183, ou seja, desconsideraram a tripla qualificação, e consideraram um ato único, condenando ele em apenas dois jogos", afirmou o diretor jurídico do Sport, Rodrigo Barros. Diego poderia ter pego um ganho de até 15 partidas.
Embora tenha creditado a pena como "razoavelmente boa", o departamento jurídico do Leão ainda estuda recorrer da decisão visando zerar a pena. Algo que ainda está sendo estudado e será decidido após uma reunião junto ao departamento de futebol. "A nossa primeira análise é que foi razoavelmente boa para o clube, o nosso princiopal objetivo foi o de afastar as acusações por agressão ou tentativa de agressão e isso conseguimos", disse Barros.
Consulta à CBF
Teoricamente, Diego Souza já teria cumprido uma das duas partidas de suspensão contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. E é possível que, de fato, a ausência no jogo tenha sido válido. Porém, antes, a diretoria do Sport quer ter 100% de certeza a fim de evitar uma nova punição.
"Como o julgamento aconteceu depois do jogo com o Cene, vamos fazer uma consulta formal à CBF para evitar qualquer penalidade futura ao atleta e ao clube", explicou Rodrigo Barros.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário