Sport sinaliza com rodízio para o clássico
Eduardo Baptista pode fazer um rodízio no time pensando nas semifinais da Copa do Nordeste
Técnico Eduardo Baptista deve colocar em campo os jogadores que foram poupados na Copa do Brasil
O Sport pode promover uma espécie de rodízio na partida com o Santa Cruz, domingo (5), às 16h, na Ilha do Retiro, pela décima e última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Nesse caso, quem ficou de fora do confronto com o Cene-MS, anteontem, pela Copa do Brasil, retorna ao time, enquanto aqueles que encararam a viagem ao interior do Mato Grosso do Sul serão poupados do clássico.
Com o rodízio, o treinador Eduardo Baptista espera deixar o elenco leonino em uma condição física homogênea para a disputa das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia, nos dias 8 e 12 de abril. Mas antes de decidir quem entra e quem fica de fora do Clássico das Multidões, o comandante rubro-negro fará uma reunião com os integrantes do departamento físico do clube.
O Sport não teria problemas em entrar com um time misto contra o Santa, uma vez que para ele o clássico não passa de mera formalidade. É que, independentemente do resultado, os leoninos vão terminar o Hexagonal do Título na liderança e com a vantagem de disputar a partida de volta da semifinal e de uma possível decisão em casa.
“Vamos analisar bastante e ver os prós e os contras de poupar alguns atletas. Temos um clássico, mas também tenho uma decisão na quarta-feira (contra o Bahia) e quero que os atletas estejam todos 100%. Então, vou conversar com o departamento físico e decidiremos sobre isso no sábado", disse Eduardo Baptista. “Tudo será pensado. Se você perguntar, o jogador vai querer jogar sempre. No entanto, se acharmos que a partida do domingo desgastará alguns atletas para a quarta-feira, nós mudaremos”, completou.
Dos tidos titulares, seis ficaram de fora na vitória por 2x1 sobre o Cene-MS. Tirando o lesionado Ewerton Páscoa, que permanece vetado pelo departamento médico, todos os outros podem encarar o Santa Cruz: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral-direito Vitor e os meias-atacantes Diego Souza e Élber. Se eles forem mesmo acionados, podem “descansar” os volantes Rithely e Rodrigo Mancha, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Mike. Quem certamente ficará de fora é o centroavante Joelinton, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Náutico.
“O pessoal que ficou de fora da partida com o Cene voltará ao time descansado. Aproveitamos os dias sem jogos para trabalhar bem e aprimorar a parte física. O Sport tem um bom elenco. Se Eduardo optar por poupar alguém, quem entrar vai certamente dar conta do recado”, afirmou o goleiro Magrão.
“Só temos pedreira nos próximos dias (Santa Cruz e Bahia). São clássicos estadual e regional. São partidas boas de se jogar, mexe com os atletas e com os torcedores. São jogos importantes que todos querem estar em campo, mas temos que dosar a carga”, completou o camisa um do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário