GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de abril de 2015

SANTA CRUZ - QUERENDO RENOVAR O CONTRATO

Betinho chega às semifinais pelo Santa Cruz precisando brilhar para renovar contrato

Após quase não ter o contrato renovado, atacante Betinho conquistou a vaga de titular absoluto do Santa Cruz

À espera de título, atacante ainda não caiu de vez nas graças da torcida


Betinho é considerado, hoje, titular absoluto no time do Santa Cruz. Inegavelmente, com a ajuda de alguns golpes de sorte. O mau momento dos concorrentes, a lesão de Bruno Mineiro e também um gol decisivo feito num clássico contra o Náutico acabaram ajudando-o a se manter intacto na equipe. Às vésperas da fase decisiva do Pernambucano, chegou a hora de o atacante brilhar. Os jogos mata-mata lhe darão a chance de fazer gols decisivos, de ser lembrado na história, de acabar com a desconfiança que paira sobre ele. De, sobretudo, conseguir estender antecipadamente o seu contrato com o clube, que se encerra em junho.
Por pouco, Betinho não renovou com o Santa para esta temporada. Reserva de Léo Gamalho e afligido por duas sérias lesões na coxa direita em 2014 (que o deixaram inativo por três meses), precisou aceitar uma redução salarial para poder permanecer no Arruda. Mas quando Ricardinho começou a trazer reforços para o ataque, o centroavante foi perdendo espaço outra vez. A diretoria cogitou até liberá-lo para o Salgueiro ou Remo, times que mostravam interesse em contar com o escanteado jogador.
Por ironia do destino, a titularidade acabou caindo no colo de centroavante. Virou o camisa 9 na estreia do Estadual. Isso por que Bruno Mineiro estava mal fisicamente e não suportaria uma partida inteira. Anderson Aquino, por sua vez, não havia sido regularizado.  Na semana seguinte, eles dois, contratados para ser titulares, se machucaram. Sem tanta concorrência, as portas se abriram para Betinho. Mesmo bancado pelo treinador, jogava sob protestos da torcida. Um gol na vitória por 2 a 1 no primeiro Clássico das Emoções e mais dois num 3 a 0, sobre o Serra Talhada, no Arruda, não foram ainda suficientes para os torcedores abraçá-lo.
Betinho reconhece que pode fechar de vez as arestas com a torcida. Mas não só com mais gols. Diz que precisaria conquistar o PE2015. “Jogador que fica marcado em clube é jogador que ganha título. Não adianta eu fazer 50 gols e sair do Santa Cruz sem ganhar nada. Quero ser campeão pernambucano e no futuro, se eu ficar aqui, conseguir também o acesso à Série A.”
O "se eu ficar aqui" escancara o desejo do jogador em renovar contrato pela segunda vez com os corais. Não quer, entretanto, levar essa ansiedade para dentro de campo. “Estou tranquilo. Os meus empresários é que procuram resolver essas questões. Estou só focado nas semifinais, me preparando muito. Espero ajudar, com gols ou assistências, para não deixarmos esse título escapar.”


Betinho no Santa Cruz

27-Jogos - 11-Como titular - 9-Gols - 1.249 Minutos em campo - 

Em 2015 - 8-Jogos - 7-Como titular - 3-Gols

Em 2014 - 
19-Jogos - 4-Como titular - 6-Gols

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário