Eliminações, goleada histórica e jogos na Série C: veja o retrospecto entre Santa Cruz e Salgueiro
Maior placar entre as duas equipes foi um 7x0 para o Tricolor no Arruda, com três gols de Léo Gamalho
Desde 2006, equipes já se enfrentaram 21 vezes e o Santa leva a melho
De 2006 para cá, a única vez que os times não jogaram contra foi em 2007. Rebaixado depois da sua estreia na elite estadual, o Salgueiro teve que disputar a divisão de acesso naquele ano. Sem também figurar em competições nacionais, terminou adiando os confrontos com os tricolores apenas para a Terceirona da temporada seguinte.
Em 2008, a fórmula do Pernambucano impediu jogos entre os dois no primeiro semestre. Porém, no nacional, Carcará e corais voltaram a se enfrentar e o Tricolor empatou com o sertanejo em duas partidas. Os resultados contribuíram para uma precoce eliminação do time recifense na segunda fase e em um desastroso rebaixamento para a Série D do Brasileiro - onde o clube viveu a pior fase dos seus 101 anos.
No ano passado, logo nas comemorações do centenário do Santa, o Salgueiro mais uma vez tornou-se um algoz indigesto. Venceu a disputa do terceiro lugar do Estadual. O baque em campo foi pequeno se comparado as prejuízos financeiro do derrota. Como consequência dela, o Tricolor ficou de fora do Nordestão e da Copa do Brasil de 2015 e tem até agora o seu orçamento reduzido para contratações e reestruturação da casa.
O Santa Cruz, contudo, também teve as suas vezes de carrasco. Foi o responsável por tirar o Salgueiro de uma até então inédita decisão do Pernambucano ao derrotá-lo nas semifinais de 2012. A maior goleada sofrida pelo Carcará em sua curta história foi aplicada pelo Tricolor. Um sonoro 7 a 0, no Arruda. Ironicamente, também no ano passado, mas na primeira fase do Estadual.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário