GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de abril de 2015

PERNAMBUCANOS 2015 - CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Sem se preocupar com tabela, Sport e Santa Cruz se enfrentam na Ilha pelo Pernambucano 2015

No primeiro jogo entre os rivais na temporada de 2015, deu Leão: 3 a 0 em pleno estádio do Arruda

Rubro-negro e Tricolor já estão garantidos na próxima fase do torneio estadual


O Clássico das Multidões das 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, é peculiar pelo valor real da partida. Para o Sport, vale a manutenção dos 100% de aproveitamento em clássicos na temporada. Para o Santa Cruz, a vice-liderança e a consequente vantagem de poder decidir uma vaga na final do Estadual em casa. Já classificados por antecipação às semifinais, rubro-negros e tricolores focam os valores mais subjetivos da última partida antes da fase mata-mata. Querem vencer pela questão motivacional, pelo moral de entrar na reta final do campeonato embalados.
No Leão, atenções divididas. Um olho no Pernambucano e outro já mirando o duelo do Nordestão, na próxima quarta-feira, contra o Bahia. Com o clube vivendo um momento de crescente na temporada, o experiente goleiro Magrão vê a vitória sobre o Tricolor como uma maneira de manter o time no embalo e em alta. “O pensamento agora é focar no Santa Cruz. E mesmo não valendo praticamente nada para a gente, vamos fortes para conseguir a vitória no clássico”, afirmou.
Independentemente do resultado no clássico, o Sport terminará a fase como líder. Náutico ou Salgueiro: um deles será o adversário do Leão. O time rubro-negro para a partida é um mistério. Jogando três competições paralelas, Eduardo Baptista não esconde que o foco principal no momento é a decisão contra o Bahia. Na estreia da Copa do Brasil, seis titulares foram poupados. Para este domingo, a tendência é que uma base de reservas seja mantida. O treinador não confirmou nada.
Embora tenha feito dois treinos fechados na semana, Ricardinho foi na contramão de Baptista e adiantou o time. Apenas uma mudança: Raniel substitui Thiaguinho. Com o Tricolor já classificado, o comandante rechaça qualquer tipo de conforto. Quer o segundo lugar no hexagonal. Mas quer, sobretudo, dar um gás a mais à equipe com uma vitória. Provar que o Santa pode, sim, ser campeão. “Existe uma responsabilidade em um clássico. Mais do que decidir em casa as semifinais, já que isso é uma vantagem relativa, o mais importante mesmo é que a partida contra o Sport pode ser um momento de consolidação da gente.”
Sport
Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê (Danilo); Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza (Régis), Samuel e Elber; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
Santa Cruz
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bileu, Bruninho, João Paulo e Raniel; Anderson Aquino e Betinho. Técnico: Ricardinho.
Local: Ilha do Retiro, no Recife. Horário do Recife: 16h. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral  (PE). Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário