Náutico joga seu destino no Pernambucano contra o Salgueiro
Meia Pedro Carmona (C) está pronto para o confronto diante do Salgueiro neste domingo
Time precisa de um empate para ir às semifinais. Um tropeço o deixa fora até da Copa do Nordeste de 2016
No caso de passar pelo Salgueiro e depois o Sport, o Náutico terá novamente a chance de ir à final e lutar pelo título pernambucano, que não conquista há onze anos - o último foi em 2004. Além disso, se chegar a decisão do Estadual, estará automaticamente assegurado no Nordestão e na Copa do Brasil do ano que vem. No entanto, se o time chegar às semifinais e não ultrapassar o rubro-negro, terá de disputar a terceira colocação para ganhar o direito de disputar a competição Regional e a Nacional.
O time alvirrubro, porém, ainda não teve vida fácil e não venceu o Salgueiro na atual temporada. No primeiro jogo do Hexagonal empatou por 0x0. Depois foram dois duelos no Nordestão, um 2x2, na Arena PE, e uma derrota por 3x1, que o eliminou do Nordestão, quando o time, como logo mais, só precisava de um empate para seguir adiante da competição Regional.
Toda essa situação está sendo pesada pelo técnico Lisca. O comandante alvirrubro continua administrado dificuldades na formação da equipe e novamente terá que mexer na escalação. O meia Guilherme e o lateral David, que atuaram na vitória por 1x0 sobre o Brasília, na estreia da Copa do Brasil, irão cumprir suspensão. Em compensação, ele tem à disposição o zagueiro Welton Felipe, recuperado de uma lesão muscular. Além dele, mais quatro jogadores se juntaram à delegação. O atacante Jefferson Nem, o lateral Bernardo e os zagueiros Feliphe Gabriel e Diego.
Com os zagueiros à disposição, Lisca, talvez, abra mão de continuar com as improvisações dos volantes Niel, Helder Ribeiro e o lateral-esquerdo Gastón Filgueira no setor, como ocorreu diante do Brasília.
"Tenho de analisar as situações sobre o time. Sabemos que decidir na casa do Salgueiro é sempre muito difícil. Mas o Náutico vai em busca do seu objetivo. Só não podemos cometer erros", disse Lisca.
Lisca poderá promover a estreia de Bernardo na lateral direita. No entanto, também pode improvisar o volante Anderson Preto, como ocorreu no último jogo diante Carcará. No lugar de Guilherme as opções são Patrick Vieira, Helder Ribeiro e Guilherme Dentão. O técnico ainda pode decidir por três zagueiros e permanecer com Pedro Carmona fazendo a função de atacante. Outra opção é armar a equipe com Carmona no meio ao lado de Bruno Alves e Stéfano Yuri na frente.
FICHA DO JOGO
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Rogério e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio e Valdeir; Kanu e Júlio. Técnico: Sérgio China.
Náutico: Júlio César; Diego, Welton Felipe e Niel; Bernardo (Anderson Preto), João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro (Patrick Vieira), Bruno Alves e Gastón Filgueira; Pedro Carmona. Técnico: Lisca.
Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Horário: 16h. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário