GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de abril de 2015

LIGA NACIONAL - PERNAMBUCO NA FINAL

Uninassau/América vence segunda semifinal e está na final da Liga de Basquete Feminino

Diante de um bom público, o Uninassau/América saiu vencedor contra o São José e está na final da LBF

Equipe venceu São José por 70 a 51 e e ainda brindou os 100 do clube alviverde


A equipe da Uninassau/América mostrou que pretende ser firmar como uma das principais forças do basquete feminino nacional. E logo em sua estreia na Liga, tratou de garantir presença na grande final da edição 2014/2015. Neste domingo, no ginásio do Sesc Santo Amaro, dia em que o clube alviverde completa 100 anos, as meninas da Uninassau/América não decepcionaram. Despacharam o São José com autoridade, vencendo o duelo válido pela semifinal da LBF por 70 a 51. Agora, o Mequinha enfrenta o Americana, no próximo sábado, também no Sesc, pela primeira partida das finais.
Primeiro, o time esmeraldino venceu fora de casa. No jogo deste domingo, precisava de mais uma vitória para eliminar um terceiro confronto diante do São José. E foi isso que fizeram as comandadas de Roberto Dornelas. A equipe se impôs desde o primeiro minuto. Logo no primeiro quarto, o placar já exibia uma larga vantagem para as donas da casa: 30 a 15.
No segundo quarto da partida, o São José esboçou uma reação e terminou vencendo a parcial por 16 a 12. Mas ao fim do primeiro tempo, o Uninassau/América seguia firme na liderança (42 a 31). 
E na volta do intervalo, a pivô alviverde Erika de Souza, que havia passado boa parte do segundo quarto no banco, retornou e dominou as ações ofensivas. Com uma mão certeira, pouco desperdiçou quando a bola chegava até ela. Outro nome importante da Uninassau/América foi a também pivô Nádia Colhado, destaque nos rebotes. A pivô, porém, precisa calibrar a mão na hora dos arremessos. Perdeu várias chances de lances livres e outras dentro do garrafão. 
Mas o Mequinha tinha também a armadora Adrianinha e a norte-americana Tiffany Hayes. Incansável, a maestrina Adrianinha dirigiu as jogadas de ataques e também soube cadenciar o ritmo do jogo, quando necessário. E foi sob o comando dela que a Uninassau/América chegou à grande final da LBF 
2014/2015. "Certamente, vai ser uma série difícil, mas vamos nos preparar bastante. Tenho a certeza que será uma grande final", comentou a armadora da equipe pernambucana. Tiffany, por sua vez, foi uma das maiores pontuadoras do jogo. Marcou 21 pontos.
Na primeira partida, o Uninassau/América já havia vencido, por 81 a 51, mesmo atuando em São José dos Campos (SP). Na finalíssima, o representante de Pernambucano vai encarar a ADCF Unimed/Americana, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), que eliminou o Maranhão Basquete na outra série semifinal, também com duas vitórias e nenhuma derrota.

Destaques em númerosUninassau/América
Tiffany Hayes

21
pontos
5
rebotes
1
assistência
Erika de Souza
17
pontos
14
rebotes
Adrianinha
11
pontos
4
rebotes
São José
Isabela Ramona
11
pontos
8
rebotes
1
assistência
Karina Jacob
10
pontos
7
rebotes
Joice Coelho
8
pontos
3
rebotes
Fique por dentro:

Finais
1º jogo

Uninassau/América x ADCF Unimed/Americana, em Recife/PE
Dia 18/04 (sábado)
10h
2º jogo
ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana/SP
Dia 25/04 (sábado)
10h
3º jogo (se necessário)
ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana/SP
Dia 27/04 (segunda-feira)
19h.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário