GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ERA SÓ O QUE FALTAVA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Campeonato Brasileiro poderá ter jogos à meia noite

                                     Corinthians seria um dos times que o grupo iria oferecer os jogos de madrugada


Investidores tem proposta para clubes colocarem partidas de madrugada para atender mercado chinês


Se o torcedor já acha cansativo jogos às 22h, o futuro pode reservar partidas ainda mais tarde para o futebol brasileiro. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o Brasileirão poderá ter duelos começando à meia-noite. A entrevista foi dada à Rádio Jornal, na tarde desta quarta-feira (1).
De acordo com Evandro, um grupo chinês está com uma proposta para que clubes como Flamengo e Corinthians vendam seus jogos para o mercado do país asiático. "Seriam partidas a partir da meia-noite, de portões abertos. Os investidores pagariam aos clubes para exibir no horário que estivesse disponível para a grade deles", afirmou.
Perguntado se o horário não seria ruim para os públicos, que estão em queda no Brasil, o presidente preferiu valorizar o lucro das equipes. "Seriam jogos com entrada liberada justamente porque a renda não iria interessar aos clubes, que seriam pagos para atuar à meia noite", explicou o mandatário da FPF.
A proposta foi repassada em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira (30). Segundo Evandro, foram dadas duas opções para os clubes conterem os gastos com o futebol.
"Se você considerar que alguns clubes tem um patamar financeiro alto, com folhas chegando em R$ 12 milhões mensais, e que tem receitas baixas, com ingressos de R$ 20 e lucros pequenos nos bares do estádio, é impossível fazer futebol sem televisão. Ou as equipes fazem um enxugamento nos pagamentos e jogam no domingo às 16h, ou vendem os jogos a televisão, que preenche os horários de acordo com a sua grade", finalizou Evandro.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário