Sport vence na estreia da Copa do Brasil, mas não elimina jogo da volta contra o Cene-MS
Se a ideia era fazer testes de observação, Baptista pôde tirar lições frente à frágil equipe do Cene
Sonolento, Leão sofreu gol no segundo tempo e perdeu a chance da classificação
Se a ideia era fazer testes e observações já visando às semifinais da Copa do Nordeste contra o Bahia, o técnico Eduardo Baptista, que poupou seis titulares, pôde tirar alguns lições frente à frágil equipe do Cene. No primeiro tempo, por exemplo, o Sport apresentou um futebol burocrático, jogando apenas o suficiente para vencer. Destaque para Régis, que mostrou poder dar mais do que vinha dando na temporada. O meio-campista foi o cérebro da equipe, armando as principais jogadas. Foi dele o passe para o gol de Joelinton aos 26 minutos. Régis deverá permanecer no time contra o Santa Cruz e seguir ganhando ritmo.
Em contrapartida a boa atuação individual de Régis, o treinador observou um time sonolento em campo. Errando muitos passes. Rodrigo Mancha novamente justificou o porquê de ter perdido a vaga no time principal. Não é nem de longe o mesmo de 2014. O volante Ronaldo, improvisado como lateral-direito, foi mais um teste que não rendeu bons frutos. Pode-se dizer que o 1 a 0 saiu de bom tamanho para o Leão na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o Sport imprimiu um pouco mais o ritmo. Com Rithely bastante participativo e Neto Moura mais disposto em campo, a equipe cresceu de produção. E não tardou a ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, novamente Régis. Dessa vez, o meia fez boa jogada e ele mesmo mandou para o gol: 2 a 0. Mas quando o Leão pressinava e parecia perto de ampliar, o Cene diminuiu o placar. Samuel e Oswaldo pararam e Tevez mandou de cabeça para o gol.
Mesmo frente a equipe que foi lanterna do campeonato estadual e rebaixada, o Sport encontrou muita dificuldade em finalizar. Esbarrou na retranca do adversário, que se mostrava satisfeito com a derrota por um gol de diferença que forçou o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
CENE-MS 1
Guilherme; Cafu, Saulo, Naka e Wesley Santos (Igor); Buru, Pavão (Alexandre), Márcio (Coruja) e Thiaguinho; Prego e Alex.
Técnico: Denilson Rafaine.
SPORT 2
Danilo Fernandes; Ronaldo (Wendel), Oswaldo, Henrique Mattos e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Neto Moura e Régis (Ítalo); Samuel (Mike) e Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Douradão, em Dourados-MS.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Gols: Tevez (aos 10’ do 2ºT) (CEN); Joelinton (aos 26’ do 1ºT), Régis (1’ 2ºT) (SPT).
Cartões amarelos: -
Público: 867.
Renda: R$ 9.165,00.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário