Em noite de protestos da torcida, Sport responde em campo e avança na Copa do Brasil
O Leão volta a campo no próximo domingo, contra o Salgueiro, no sertão, pelas semifinais do Estadual
Parte dos poucos torcedores que foram a campo xingaram Eduardo Baptista
Nem mesmo os gols e o recado simbólico passado dentro de campo amenizou o clima nas arquibancadas. Entre os gritos de gols, os torcedores se dividiram entre os “prós” e os “contras” o treinador rubro-negro. Muitos discutiram entre si. Alguns preferiram fazer um coro irônico pedindo a entrada do lateral/meia Danilo (bastante criticado pela torcida por sua atuação contra o Bahia, no último domingo). Outros chegaram a comemorar o gol do Cene no segundo tempo. O preparador de goleiros Gilberto discutiu com alguns torcedores no alambrado.
Alheio ao acontecimento fora de campo, não se pode dizer que os atletas não fizeram a sua parte. O gol de Rithely, aos 15 minutos do primeiro tempo demorou para sair. O Sport jogou em ritmo de treino. Sem riscos. Frente a um adversário que jogou para não ser goleado e falhou na única missão que tinha: não ser goleado. Os gols foram saindo, com Régis e Felipe Azevedo, de pênalti. No primeiro tempo, 3 a 0 - ressalte-se que no jogo de ida, o time rubro-negro já havia vencido por 2 a 1 e poderia perder por 1 a 0 em casa que ainda assim estaria classificado.
No segundo tempo, o Leão seguiu com total domínio. E “brincando” de perder gols. Felipe Azevedo e Joelinton acertaram a trave. Régis e Samuel perderam, cada um, sua chance de frente para o gol. Tão fácil, o Sport se acomodou. E em uma rara subida, o Cene fez seu gol de honra. Aos 8, Pavão aproveitou o vacilo da defesa rubro-negra e mandou para as redes. Aos 34, o lance mais bonito do jogo: golaço de Neto Moura, de longe. O Leão volta a campo agora no próximo domingo, contra o Salgueiro, no sertão, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.
FICHA TÉCNICA
SPORT 4
Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely (Neto Moura), Wendel (Rodrigo Mancha), Elber (Samuel) e Régis; Felipe Azevedo e Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista
CENE-MS 1
Guilherme; Cafu, Naka, Saulo e Júnior Prego (Baiano); Buru, Pavão, Alexandro Coruja (Fagner Lenon) e Igor; Marcelo Tevez e Tiaguinho (Washington).
Técnico: Denilson Rafaine.
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).
Gols: Rithely (15’ do 1ºT), Régis (37’ do 1ºT), Felipe Azevedo (43’ do 1ºT) e Neto Moura (aos 34’ do 2ºT); Pavão (8’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Oswaldo, Régis (SPT); Naka, Washington (CEN).
Público: 1.864.
Renda: R$ 17.590
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário