Desgaste após jogo contra o Fortaleza faz jogadores do Sport ganhar nova programação
Entre os jogadores que atuaram diante do Fortaleza, Elber foi o que mais sentiu o desgaste físico
Atletas tiveram rotina alterada para trabalhos mais leves no clube leonino
“A gente sabe que esse jogo foi cercado de muita cobrança e, por conta disso, houve uma entrega maior dos jogadores. Geralmente, o atleta sente a dor tardia, que são as dores musculares nas 48 horas que se seguem. Dessa vez, não foi diferente. Na verdade, o que foi diferente foi o desgaste apresentado. Quando avaliamos os níveis da enzima que denuncia quando o atleta está desgastado, a enzima CK, todos eles apresentaram uma faixa entre 30% e 40% acima da média”, afirmou Inaldo Freire.
Para poupar os jogadores de mais desgaste, o departamento físico e a comissão técnica do Sport decidiram alterar a programação da quarta-feira. Em vez de atividades nos dois períodos, os jogadores só treinarão na parte da manhã e serão liberados a tarde, assim como aconteceu nesta terça.
“Perguntamos como os jogadores estão se sentindo. Nós demos uma escala a eles de zero a dez pra eles nos mostrarem o quanto eles estão desgastados. Geralmente, eles colocam quatro, cinco e hoje (terça-feira) está todo mundo colocando cinco, seis. Estão mais desgastados que o normal”, disse o fisiologista leonino.
Elber: o mais desgastadoDe todos os jogadores que participaram da partida contra o Fortaleza, foi o meia Elber que apresentou maior desgaste, de acordo com a avaliação do departamento físico do Leão. Por conta de uma pancada que o atleta sofreu durante o jogo, o nível da enzima CK do meia se sobressaiu dentre os demais jogadores do grupo rubro-negro.
“Todos eles (os jogadores) apresentaram um CK um pouco mais alto, mas o atleta que mais apresentou foi Elber. O departamento médico nos comunicou que houve uma pancada durante o jogo e isso faz com que a enzima fique um pouco mais alta. Esse aumento foi associado a pancada que ele levou e ao desgaste”, contou Freire.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário