GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de março de 2015

SPORT - FUTURO INDEFINIDO

Anderson Pedra ainda precisa de um mês de recuperação e não tem futuro definido no Sport

Anderson Pedra está sem jogar desde a Série B de 2013 quando sofreu a primeira lesão no joelho

Volante tem contrato com a equipe até o fim de março e se recupera de lesão


A passagem de Anderson Pedra no Sport está perto de ser marcada pelos extremos. De uma contratação que agitou o futebol pernambucano, em 2012, o volante se encaminha para deixar o clube longe dos holofotes. A série de lesões no joelho seguida de uma recente lesão muscular fazem com que o atleta tenha perspectiva de voltar a trabalhar normalmente apenas no prazo de um mês. Nesse período, contudo, o volante tem o seu contrato com o clube encerrado e a diretoria ainda não decidiu o que fazer com o jogador.
“Não decidimos ainda não. Vai depender do aval de Eduardo e da nossa reunião periódica que avalia o desempenho dos jogadores. O nome dele ainda não foi debatido”, afirmou o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, sem dar mais detalhes sobre a condição do atleta.
Enquanto não define seu futuro, Anderson Pedra, de 31 anos, trabalha para recuperar o melhor da sua forma física. O último jogo oficial do volante foi na Série B de 2013, no dia 2 de novembro. O Sport venceu o São Caetano por 3 a 0, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, ele sofreu uma lesão aparentemente simples durante o treinamento.
O resultado do exame, no entanto, constatou a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A cirurgia veio em dezembro. Somente em maio de 2014, Anderson Pedra estava retornando aos treinamentos com o pensamento de voltar a brigar por uma vaga no time titular. Foi quando voltou a se machucar e sofreu a mesma lesão. Em dezembro do ano passado, o clube renovou o contarato do jogador para dar condições do atleta se recuperar.
Agora, o atleta deve precisar de mais 30 dias para ficar pronto para jogar. “O Pedra tem a situação dos dois anos que ele ficou praticamente inativo por causa das lesões musculares. Ele teve uma lesão muscular na volta por causa justamente dessa inatividade. Então, vamos fazer um trabalho de reforço muscular, um trabalho gradativo, para ver se, daqui a uns 30 dias, ele está em um ritmo bom de treino e apto a jogar”, declarou o preparador físico Luís Fernando Goulart.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário