GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de março de 2015

SPORT - ESPERAVA OUTRA SITUAÇÃO

Pronto para decisão, Eduardo esperava Sport em situação diferente na rodada final do Nordestão

Planejamento de Eduardo Baptista era chegar à rodada final desta primeira fase já classificado

Rubro-negro precisa da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo


Missão no Campeonato Pernambucano resolvida, já que, com a vitória sobre o Salgueiro, o Sport garantiu a classificação antecipada para o hexagonal final, as atenções rubro-negras, agora, se voltam para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão tem um duelo decisivo com o Sampaio Corrêa. Precisa da vitória para garantir a vaga, também, no torneio regional.
Embora esteja em casa, o Sport vai jogar pressionado. A vitória é o único resultado que garante a classificação para a próxima fase, sem depender de nenhum outro placar. Se a vitória não vier, o Leão corre riscos. Até mesmo um empate é perigoso. O técnico Eduardo Baptista não nega que a campanha do time até agora fugiu ao planejado no início da temporada. A ideia era não precisar chegar à rodada final com o futuro indefinido.

“A gente tinha um planejamento de chegar classificado, mas as coisas não aconteceram como planejado. Agora é decisão pra gente. Esse jogo sela o nosso futuro na Copa do Nordeste. O Sport tem uma responsabilidade muito grande por ser o campeão. Estamos trabalhando em cima disso pra que possamos conseguir essa classificação na Ilha do Retiro”, afirmou Eduardo Baptista.
A fraca atuação que levou à derrota para o Coruripe, na rodada passada, fez Eduardo Baptista refletir. Primeiro, veio a decisão de poupar jogadores na partida do Pernambucano. Ele queria o grupo 100% para a decisão de quarta-feira. Segundo, o técnico revelou que o bom desempenho de algumas peças no Estadual deixou uma “dúvida” na sua cabeça. Mudanças não estão descartadas, embora seja muito difícil de acontecer.
“Deixou uma dúvida. Não vou adiantar qual, porque preciso assistir de novo esse jogos, ver com calma. Mas isso é bom. Quando se deixa dúvida, não quer dizer que eu vá mexer na equipe, mas a dúvida ficou. Alguns atletas fizeram o papel que a gente pediu. Então, vamos observar melhor até lá”, contou Eduardo Baptista.
Ao adversário, restaram muitos elogios. O Sampaio Corrêa poderia estar numa situação muito mais cômoda no grupo. A perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador, no entanto, fez com a equipe chegasse à rodada final da Copa do Nordeste precisando da vitória fora de casa e, mesmo assim, tendo que torcer pelo tropeço do Coruripe para passar na primeira colocação.
“A verdade é que, em nenhum momento, foquei no ganho ou na perda de pontos deles, o que pra gente seria indiferente. A vitória contra o Sampaio nos daria 10 pontos e a gente entraria em segundo lugar. Eles têm um time muito aguerrido, que ataca em bloco e se recompõe muito rápido. Temos que ter a inteligência e a paciência pra poder vencê-los”, analisou Eduardo Baptista.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário