Santa recebe visita de Projeto Social que mantém crianças do Alto do Pascoal longe das ruas
Após autógrafos, fotos e abraços, os futuros craques foram para casa satisfeitos
Atletas do Ronas FC realizaram sonho de conhecer os ídolos no Arruda
O entusiasmo dos atletas do Ronas FC, ONG do Alto do Pascoal em correr pelo Arruda como se fosse o quintal de casa só foi substituído pelo misto de alegria e choque ao encontrar os ídolos. Os nove atletas que têm entre oito e 14 anos com certeza não esquecerão do momento, mas o projeto que eles compõem é muito maior do que o que aconteceu nesta quinta-feira.
Liderado pelo vigilante Ronaldo do Patrocínio, o projeto já conta com cerca de 100 alunos e o objetivo é tirar os jovens entre 8 e 17 anos das ruas. “Dou aulas às sextas, sábados e domingos e o que quero é evitar que essas crianças se envolvam com a criminalidade. Estou fazendo isso há quatro anos e já colhemos alguns frutos”, contou Ronaldo.
O técnico se referia aos atletas que já estão indo para clubes, caso de Deivson do Nascimento, que já joga no Santa Cruz e do início de uma parceira com a escolinha do Santos. Com uma unidade no Recife, Ronaldo revelou que alguns de seus atletas também jogam com a camisa alvinegra. “Dois atletas do sub-15 estão indo para São Paulo na próxima semana para fazer testes e temos vários outros já atuando nas categorias menores”, esclareceu se referindo a Ivson dos Santos, 10 anos, Marcos Guilherme, 12 anos, e Ronaldo do Patrocínio, 8 anos, que visitaram o Arruda nesta quinta-feira.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário