GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de março de 2015

SANTA CRUZ - OS INDICADOS ESTÃO NA RESERVA

Indicados por Ricardinho e antes titulares do Santa Cruz, seis atletas estão na "geladeira"

Titular no início da temporada, goleiro Bruno agora vive realidade diferente no Santa Cruz

Bruno, Moisés, Léo Veloso, Thiaguinho, Pedro Castro e Biteco perderam espaço


Ricardinho não é o tipo de treinador que segura no time um atleta que não rende. Quando precisa mudar alguma peça por questões técnicas, o comandante coral não hesita. Dá chance a um reserva sem fazer muitos arrodeios. Quem perdeu a posição, no entanto, geralmente acaba sendo preterido de vez no grupo. Mesmo depois de chegarem ao Arruda sob a expectativa de serem titulares, seis dos reforços contratados pelo Santa Cruz - e indicados pelo técnico - estão agora na “geladeira”.
Bruno
O goleiro foi contratado para ser o substituto do ídolo Tiago Cardoso - machucado no joelho direito até meados de março. Iniciou o estadual como titular. Mas, inseguro na saída do gol e vazado oito vezes em quatro partidas, perdeu a posição para Fred. Deixou de figurar até no banco e virou o terceiro goleiro até nos treinamentos. Só voltou a ser opção do treinador na reserva na rodada passada.
Moisés
Moisés jogou cinco das sete partidas do estadual. Não agradou em nenhuma delas. Falho no combate e no apoio, começou a perder espaço nesta semana. Na reapresentação da última terça-feira, não treinou sequer entre os reservas. Na quarta-feira, até voltou a jogar entre os suplentes. O iminente acerto do Santa com o lateral direito João Carlos, do Serra Talhada, é o indício de que Moisés será ainda mais preterido.
Léo Veloso
Diferente de Moisés, a paciência de Ricardinho com Léo Veloso acabou mais cedo. Bastaram duas partidas para Renatinho retomar a lateral esquerda. Com o prata da casa machucado na coxa esquerda no último jogo, Léo voltou à equipe por falta de opção para o setor. Porém, seguiu com uma atuação abaixo das críticas. Nas atividades de quarta, Renatinho fez só academia e o recém-chegado Tiago Costa acabou sendo o titular e pode já reestrear pelo Tricolor.
Thiaguinho
O meia chegou no Arruda como um dos principais homens de confiança de Ricardinho, com quem trabalhou no Paraná, em 2014. Embora se destaque nos treinos e possa atuar também no ataque, Thiaguinho só foi titular nas duas primeiras rodadas. Depois, acabou sendo colocado em campo só durante 29 minutos na derrota por 1 a 0 para o Salgueiro, no Arruda, ainda pela quarta rodada. No treino passado, saiu um pouco do “gelo” e chegou a entrar no time de cima.
Pedro Castro
Pedro Castro é o atleta que está esquecido há mais tempo no Arruda. Assim como Thiaguinho, o meia trabalhou com Ricardinho no Paraná e passou toda a pré-temporada como dono de uma posição no setor de armação. Seguiu como titular na estreia do estadual, contra o Sport. Desde então, nunca mais jogou. Não figura nem entre os reservas nos treinos.
Guilherme Biteco
Titular da segunda rodada até os dois clássicos com o Náutico, Guilherme Biteco foi barrado repentinamente do último jogo. Só entrou em campo na etapa final. O veto do jogador não é só técnico. O meio-campista, é bem verdade, ainda não está no melhor da sua forma física. Algumas vezes, inclusive, trabalha em separado para conseguir se recondicionar.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário