Chegou a hora da torcida do Santa Cruz lotar o Arruda
Anderson Aquino convocou a torcida tricolor
Precisando do apoio das arquibancadas, time pode se classifcar já na próxima rodada
O pedido foi feito na rodada passada por Anderson Aquino. Para o decisivo jogo contra o Serra Talhada, sábado, pela penúltima rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambuco, ele quer ver a casa cheia. Depois de vencer o Central e voltar ao G-4, o time tricolor espera que a torcida compareça e faça uma linda festa no Estádio do Arruda, fato raro na atual temporada.
Conhecida nacionalmente por sua paixão e apoio incondicional, mesmo quando esteve na Quarta Divisão do futebol brasileiro, a torcida coral ainda não se empolgou com o time em 2015. Com exceção do clássico, na estreia do Pernambucano, quando mais de 24 mil torcedores estiveram no Arruda, nas outras três partidas disputadas no estádio as arquibancadas apresentaram um vazio que não combina com o sentimento tricolor.
“Tenho certeza de que no sábado dará mais gente no Arruda. Aos poucos, eles (os torcedores) vão se identificando com a gente e nós com eles. A tendência é que a gente fique cada vez mais forte na competição com a ajuda deles”, disse Aquino.
De fato, a presença do público coral na atual temporada é menor do que do ano passado. Basta ver os números para comprovar. Nos quatro primeiros jogos do Estadual de 2014 como mandante, o Santa levou a campo 63.308 torcedores, contra 57.389 nas quatro partidas de 2015 em casa (ver quadro).
Como curiosidade, em 2014, nessa mesma fração de tempo, o time coral atuou uma vez na Arena Pernambuco, diante do Porto, e teve apenas um clássico disputado no Arruda. Já em 2015, nas quatro primeiras partidas como mandante, foram dois confrontos diante dos rivais, sendo um deles no estádio em São Lourenço da Mata como seu mando. E nem assim conseguiu superar os números da temporada passada.
A necessidade de vencer na próxima rodada se deve à tentativa de não protelar a classificação à última rodada, contra o Sport, com o mando rubro-negro. Se o tricolor ganhar do Serra, o Náutico perder (do Sport, na Arena PE) e o Salgueiro não ganhar (do Central, em Caruaru) – resultados possíveis de acontecer –, a classificação às semifinais do Estadual estará assegurada por antecipação.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário