Para fugir da lanterna e se aproximar da classificação, Náutico enfrenta Serra Talhada
Comandante vem apostando num discurso confiante para elevar moral do grupo e classificar Timbu às semis
Alvirrubro precisa da vitória para não ver vaga nas semis se distanciar demais
De posse da vexatória lanterna do hexagonal do título do Pernambucano, os alvirrubros se vêem obrigados a vencer o imprevisível Serra Talhada no péssimo gramado do Nildo Pereira. Caso contrário, enfrentarão um nível de pressão inédito nas duas rodadas finais: o Sport, na Arena Pernambuco (desta vez, como mandante) e o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
Um dos piores gramados do campeonato, o do campo de Serra Talhada se transformou num desafio quase tão grande quanto o próprio time da cidade. Além disso, a entusiasmada torcida local costuma lotar os jogos com os grandes da capital. “Não conheço o estádio, mas o pessoal fala bastante que é um campo pequeno com o gramado muito ruim”, revelou o goleiro Júlio César, antes de emendar uma ressalva. “A gente tem que se adaptar. No futebol não tem espaço para desculpas, apesar das dificuldades. Espero que a gente seja um time mais compacto e vibrador como fomos hoje.”
A boa notícia é que está claro que Lisca identificou os principais problemas do time e pôs em prática seu planejamento para tirar o Náutico do buraco. O primeiro passo é organizar o sistema defensivo. Evitar que o time forneça tantas oportunidades aos adversários e buscar a vitória à base da disposição. “Estamos numa situação difícil, mas dependemos só da nossa força. O rendimento precisa melhorar, mas eu e os jogadores sabemos disso. O grupo é bom, batalhador, guerreiro. Tem carências que todos sabem. Se não der pra ganhar na técnica, vai ter que ser na raça. Dá um bico pra cima, se embola e faz o gol”, indicou o treinador.
Serra Talhada
Empolgado com a presença no G4 e jogando em casa, o Serra Talhada vai para cima do Náutico. O técnico Cícero Monteiro trabalhou durante a semana com Marcos Vinícius na lateral direita, já que o título João Carlos segue no DM, com poucas chances de ficar à disposição. Em compensação, o treinador tem o retorno do zagueiro Alisson, após cumprir suspensão. Na equipe sertaneja, jogadores e comissão técnica têm consciência da importância de uma vitória sobre o Timbu. Com o resultado, o Serra Talhada pode abrir vantagem para os adversários que estão abaixo na tabela de classificação.
Ficha técnica
Serra Talhada
Gleibson; Marcos Vinícius, Ramon Rafael, Alisson e Rafinha; Ramón, Luciano Totó, Paulinho Mossoró, Diogo e Lucas; Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro
Náutico
Júlio César; Guilherme, Elivelton, Welton Felipe, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto e Bruno Alves (Hélder); Renato (Bruno Alves) e Josimar. Técnico: Lisca.
Local: Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada
Hora: 16h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Elan Vieira (PE) e Ricardo Chianca (PE).
Dirio de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário