Yane Marques disputa final da Copa do Mundo
Pernambucana mira vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Neste sábado, a pernambucana representa o Brasil na decisão do pentatlo moderno, no Cairo, no Egito
A pernambucana Yane Marques representará o Brasil na grande final da segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno,neste sábado, no estádio Internacional do Cairo, no Egito. No total, 36 pentatletas disputam um lugar no pódio da competição, que configura um dos eventos mais importantes da temporada da modalidade. As outras representantes locais no torneio, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, não conseguiram avançar e estão fora da decisão deste sábado.
Enfrentando as melhores competidoras do mundo, Yane tentará superar o resultado atípico que fez na primeira etapa, realizada mês passado, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela não se deu bem no sorteio dos cavalos e ficou apenas na 24ª colocação geral. Antes disso, ela chegou a figurar entre as 10 primeiras, mas não conseguiu manter a regularidade diante de um cavalo “sujo” (expressão utilizadas pelos pentatletas para explicar a pouca flexibilidade do animal).
Atualmente, Yane está na 11ª colocação do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) e precisa de um bom resultado para se manter entre as líderes da lista. A longo prazo, a estratégia mira a classificação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Esta temporada é extremamente importante para a gente manter o alto nível competitivo e lutar por uma vaga olímpica”, esclareceu a sertaneja.
MASCULINO
O pernambucano Felipe Nascimento ficou apenas na 20ª colocação do Grupo C e não conseguiu avançar à final masculina da Copa do Mundo. Além dele, os outros brasileiros Danilo Fagundes, Enrico Ortolani e William Muinhos foram eliminados na semifinal desta sexta-feira. Apesar do Brasil não ter representantes na decisão masculina, Muinhos conseguiu realizar um feito histórico na disputa. Ele bateu o recorde mundial no tiro ao cravar uma série de cinco tentativas em 7seg01.
Na análise do coordenador técnico Michael Cunningham, os pentatletas nacionais precisam trabalhar com mais afinco as técnicas da esgrima. “Como tinha falado antes, precisamos trabalhar duro e intensamente para evoluir com nossa esgrima. Não é um resultado que aparece da noite para o dia, mas continuamos firmes”, argumentou. Felipe, por exemplo, conseguiu apenas 10 triunfos na prova, terminando a etapa em 25º. Na natação, ele fez o 19º tempo, enquanto que no evento combinado (tiro e corrida) ele conseguiu o 6º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário