GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de março de 2015

O POVO OLINDENSE NÃO ACREDITA MAIS

A nova promessa de inauguração do Grito da Repúbica: agosto ou setembro de 2015

Com inauguração prometida para 2012, estádio agora teve sua entrega prometida para o final de 2015

Prefeitura de Olinda já descumpriu três vezes o prazo para conclusão do estádio


Por partes, para não se perder na contagem. Projetado para servir de centro de treinamento na Copa do Mundo, o estádio Grito da República, em Olinda, deveria ter ficado pronto em dezembro de 2012. As obras ficaram paradas - abandonadas seria o termo mais preciso diante do cenário encontrado em setembro de 2013 pelo Superesportes. Um novo prazo foi dado: abril de 2014. Ainda a tempo do Mundial, portanto. Porém, apenas em setembro - dois meses depois da Copa - a construção foi retomada. Momento, então, para nova projeção. De dezembro de 2014, no mais tardar janeiro de 2015, a inauguração não passava. Como até agora não se escreveu uma palavra sequer a respeito da inauguração, é evidente que o estádio não ficou pronto. Eis que chegamos a mais uma nova promessa. Agora, a expectativa é de que, entre agosto e setembro deste ano, Olinda vai finalmente ouvir ecoar do Grito da República os cânticos das torcidas.
A promessa, desta vez, foi feita pelo engenheiro responsável pela obra, Antônio Teixeira. Quando ele assumiu a função, em janeiro deste ano, os prazos dados pelo secretário executivo de obras, João Batista, e pela secretária Hilda Gomes já haviam se esgotado. Teixeira, por sinal, substituiu um colega que faleceu de forma trágica em um acidente de carro, fato que contribuiu, de acordo com a assessoria da prefeitura, para o mais novo atraso na conclusão da construção.
Esta nova expectativa de inauguração, segundo Teixeira, não deve ser descumprida. Ele informou que, no momento, entre 40 a 50 operários trabalham na obra. Número que vai ser ampliado, a fim de que a construção fique pronta a tempo da nova promessa. “Eu disse ao secretário, que repassou a informação ao prefeito, que se eles queriam cumprir os prazos, seria preciso colocar mais gente trabalhando”, revelou. A dúvida do engenheiro entre agosto e setembro reside apenas no fator climatológico. Se chover pouco no inverno, a obra será entregue em agosto. Caso contrário, de setembro não passa, garante ele.
Ainda de acordo com o engenheiro, a “pior etapa” da obra já foi ultrapassada. Segundo Teixeira, toda a parte estrutural (de concreto) já se encontra 100% concluída - arquibancadas e reservatórios inferior e superior estão prontos, faltando apenas a fase de acabamento.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário