Lisca exige do time e tem problema para definir a defesa
Técnico Lisca com muitos problemas para armar a defesa alvirrubra
Técnico conversou 30 minutos com os jogadores e só conta com um zagueiro para estreia na Copa do Brasil
Antes da decisão diante do Salgueiro, dia 5 de abril, no Sertão, que vale vaga às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá a estreia na Copa do Brasil contra o Basília, dia 2, no Distrito Federal. Para esta partida, a maior preocupação do técnico é a formação da defesa. No momento, ele só conta com o zagueiro Welton Felipe, pois Elivélton rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo e está fora da temporada, pois será operado, enquanto Flávio sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará 60 dias em recuperação. Uma opção seria Diego, mas ele vai cumprir suspensão automática por ter sido expulso no jogo com o Salgueiro pelo Nordestão, quando o Timbu perdeu por 3x1 e foi eliminado na quarta-feira, dia 18. Como é uma campeonato da CBF, o atleta é obrigado a cumprir em uma competição também organizada pela Confederação, no caso esta partida da Copa do Brasil.
Com poucas opções para a posição, Lisca pediu urgência na contratação de um zagueiro. "Temos de trazer um jogador o mais rápido e se possível ainda com tempo de chegar, treinar, ficar regualarizado e poder ir para o jogo contra o Brasília", disse o técnico.
O comandante alvirrubro ainda perdeu outros jogadores para temporada. O meia-ofensivo Ronny, que rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão de menisco do joelho esquerdo, no clássico diante do Sport, será operado e só volta em 2016. Nesta quinta-feira (26), o meia Jefferson Renan vai ser submetido também a uma cirurgia do ligamento do joelho esquerdo.
Outros jogadores estão sem condições de ir para o jogo da Copa do Brasil. O atacante Josimar, com uma lesão na coxa direita, ficará duas semanas em tratamento, e o volante Gustavo Henrique, que sofreu uma fissura no pé direito, terá um prazo de mais 30 dias para retornar.
No entanto, o técnico ganhou o atacante Stéfato Yuri. O jogador está recuperado de um lesão no dedão do pé direito. As outras as opções para o ataque são Renato e Patrick Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário