GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de março de 2015

NÁUTICO - MELHORAR A QUALIDADE

Após derrota em clássico, Lisca deixa recado: "Para jogar no Náutico, tem que ter mais qualidade"

Técnico usou palavras duras para mostrar sua insatisfação com o time após nova derrota: "Faltou tudo"

Reconhecendo situação difícil do clube no PE2015, Lisca fez críticas aos jogadores


A atuação do Náutico na derrota para o Sport não mereceu nenhum elogio do técnico Lisca.  Chateado com o resultado que deixou a vida do Timbu complicadíssima - agora, o time só se classifica se segurar um empate contra o Salgueiro na última rodada do Hexagonal do Título -, o técnico não poupou críticas aos seus jogadores. Evitou apenas jogar neles a culpa pelo revés, chamando a responsabilidade para si.
Na coletiva após o jogo, Lisca reconheceu a dificuldade da situação vivida pelo Náutico no Pernambucano. Apesar disso, ele garantiu que vai tentar dar um jeito no time - mesmo que isso venha a acontecer tarde demais para garantir a passagem alvirrubra às semifinais do Estadual.
“Está muito difícil. A classificação ainda depende de nós, e temos que ter calma nesse momento, assumir a responsabilidade. Mas assim como eu assumo pela derrota, assumo também pela mudança. Não sei se vai dar tempo para o Pernambucano, mas vai acontecer”, prometeu.

Fazendo uma análise sobre a partida, o técnico lamentou o fato do seu time ter conseguido ser superior durante boa parte da primeira etapa e, mesmo assim, ter sido derrotado por um Sport que parecia sem tanta disposição. Lisca creditou essa apatia à falta de qualidade no elenco do Náutico.
“Nós adiantamos o time, botamos Bruno (Alves) e Patrick (Vieira) no campo deles. Adiantamos Fillipe (Soutto), estávamos com a superioridade total do jogo. O Sport estava devagar, sem muito interesse, e ganhou a partida ao natural. A gente botou o Renato, e não ganhamos força ofensiva. Faltou qualidade. O time não conseguiu jogar, articular, criar, então faltou tudo”, disparou.
Lisca também se queixou da apatia do Timbu após sofrer o gol de Wendel, que abriu o placar na Arena. O comandante alvirrubro voltou a ressaltar a inexperiência de seus jogadores para explicar mais essa queda motivacional. E deixou um recado: para jogar no Náutico, é preciso mais qualidade. “A equipe não tem confiança. Começa a errar, não arrisca, não tem um lance mais rebuscado, um lance mais caprichado. Estamos jogando só o trivial, então fica complicado. Para jogar no Náutico tem que jogar mais, ter mais recurso, ter mais qualidade”, pontuou.
Bola parada
Outro fator que mereceu uma menção do treinador foi o lance que originou o primeiro gol do Sport. Segundo Lisca, os jogadores do Náutico já estavam familiarizados com essa jogada rubro-negra graças aos treinamentos após a derrota para o Salgueiro - quando o Timbu sofreu outros dois gols em bolas paradas. Ainda assim, não conseguiram evitar a cabeçada letal de Wendel. “Trabalhamos bastante depois de Salgueiro. Passamos o sábado inteiro mostrando onde a bola ia entrar. É uma bola que a gente já sabe e por isso a gente lamenta”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário