GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de março de 2015

ADVERSÁRIO DO SPORT

Saiba quem é o Cene-MS, adversário do Sport na estreia da Copa do Brasil 2015

Em 10 partidas na temporada, a equipe da capital Campo Grande perdeu cinco jogos, empatou quatro e venceu apenas um


O Furacão Amarelo, como é carinhosamento conhecido, só venceu uma partida na temporada e foi rebaixado no Campeonato Sul-Matogrossense


Adversário do Sport na estreia da Copa do Brasil, esta quarta (1), no Mato Grosso do Sul, o Centro Esportivo Nova Esperança ou simplesmente Cene, ainda é uma equipe desconhecida pela torcida rubro-negra. A um dia do duelo, válido pela primeira fase do torneio nacional, o Jornal do Commércio traz um breve resumo sobre o oponente dos pernambucanos.
Atual bicampeão da do Campeonato Sul-Mato-grossense e garantido na Série D de 2015, o Furacão Amarelo, como é carinhosamente conhecido, acabou decepcionando e foi rebaixado no estadual deste ano. Em 10 partidas na temporada, a equipe da capital Campo Grande perdeu cinco jogos, empatou quatro e venceu apenas um.
O baixo rendimento, por sinal, acabou acarretando na demissão do técnico João Batista. Para o seu lugar, a diretoria do Cene contratou Denílson Rafaine, que estava no Ubiratan, equipe do interior do Mato Grosso do Sul. O treinador é um velho conhecido da torcida azul e amarela.
Ele havia participado da campanha do título estadual do Cene, no ano passando, quando era auxiliar técnico de Cláudio Roberto. "Fui convidado pelo Rodrigues (presidente do Cene) para ajudar o time na Copa do Brasil. É mais um desafio e tentarmos fazer um bom papel contra o Sport", comentou o novo técnico.
Em pouco mais de duas semanas sob o comando do Cavalo Alado, mascote do clube, Denílson Rafaine indiciou a contratação de três jogadores de sua confiança, que estavam no seu ex-clube. Tratam-se do volante Fábio Buru, o meia Pavão e o atacante Tiaguinho.
Quanto aos destaques, as principais atenções giram em torno do meio-campo Coruja e do atacante Marcelo Tevez. Ambos os jogadores marcaram três gols nesta temporada, sendo responsáveis por mais da metade dos gols do Cene neste ano - foram apenas 11 no total.
A equipe base do Cene-MS é formada por: Guilherme; Cafu, Rafael, Saulo e Wesley; Matheus, Coruja, Renatinho e Washington; Marcelo Tevez e Alex.

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÕES DE BITECO

Guilherme Biteco aponta "questões internas" como motivo para sua saída do time titular do Santa Cruz

                                                   Última partida como titular foi contra o Náutico, na sexta rodada


Problema interno teria sido decisivo para meio-campista perder espaço com o técnico Ricardinho


Desde que perdeu a titularidade absoluta no empate sem gols contra o Náutico, pela sexta rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o meia Guilherme Biteco vem tentando recuperar a posição. O que ninguém entendeu de forma clara foi o motivo que o fez sair da equipe quando o time vinha justamente numa crescente na competição. Nesta terça-feira (31), o meio-campista deixou nas entrelinhas que houve um problema interno, mas preferiu não revelá-lo.
O questionamento sobre a sua saída da equipe tem fundamento. Titular da segunda à sexta rodada, Biteco foi sacado do time titular na sétima rodada, quando acionado apenas no segundo tempo na vaga de Raniel. Na oitava, diante do Central, no Arruda, sequer entrou em campo. Somente na rodada passada, na vitória por 3x0 contra o Serra Talhada, é que o meia reapareceu, entrando no lugar de João Paulo no decorrer do jogo.
Ao ser interpelado, ele preferiu não revelar o real motivo. “Ele (Ricardinho) conversou comigo, como conversa com todos os jogadores, mas o assunto ficará só entre nós dois. Agora cada um tem que melhorar um pouco, melhorar umas questões, continuar trabalhando para voltar à equipe e ter uma sequência”, disse o meia.
Na resposta seguinte, Guilherme Biteco afirmou que a perda do espaço entre os titulares não abalou a sua confiança. “Isso acontece com qualquer profissional. Uns saíram, como outros também voltaram. Não posso levar isso pra cabeça ou pro coração, tampouco ficar pensando nisso o tempo todo. É continuar trabalhando para reconquistar o meu espaço no time”, afirmou.
Caso o treinador realmente não possa contar com o atacante Anderson Aquino, em fase de transição, crescem as chances de o time tricolor atuar novamente no 4-5-1, como treinou na última sexta-feira e enfrentou o Central, na terceira rodada. Assim, com mais um homem de meio-campo, possa ser que Guilherme Biteco reapareça entre os titulares.

JC Online

NÁUTICO - VOLTANDO A TITULARIDADE

Há um ano afastado, Carmona está bem cotado para ser titular no Náutico

Pedro Carmona está na briga pela titularidade no jogo contra o Brasília (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Recuperado da lesão muscular, meio-campista disputa vaga com Stéfano Yuri
para o jogo contra o Brasília, nesta quinta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil


A espera se aproxima do fim. Afastado desde março de 2014, Pedro Carmona vive momentos de ansiedade. Recuperado da grave lesão no joelho, o meia está bem cotado para reaparecer, já como titular, diante do Brasília, nesta quinta-feira, no Distrito Federal, na estreia alvirrubra na Copa do Brasil. A escalação de Carmona é a única dúvida de Lisca. O atacante Stéfano Yuri também concorre à vaga.  
Depois de romper os ligamentos do joelho em março de 2014, Carmona poderia ter voltado a jogar no início do ano, mas algumas lesões musculares frearam o retorno. Sua última aparição foi na derrota de 5 a 3 para o Santa Cruz, no dia 23 de março de 2014.Ele confirmou a entrada do volante Niel, que fará sua estreia como profissional. Em relação ao time que Lisca montou na última segunda-feira, quem sai é o volante Guilherme Dentão. Desta forma,o técnico pretende armar a formação no 5-4-1. Com uma linha de cinco formada por David (na lateral direita), Helder, Niel e Gaston como zagueiros e Piauí (na lateral esquerda). Do meio pra frente, João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme e Bruno Alves, além de Pedro Carmona ou Stéfano Yuri.- Tem essa situação de Pedro Carmona e Stéfano Yuri, eu devo fazer um revezamento. Dificilmente, eles devem jogar o jogo inteiro. É um quebra-cabeça. Temos de pensar nas duas partidas (a outra é contra o Salgueiro, domingo, no Sertão) sem se descuidar de - Gostei quando Niel entrou. Dentão ainda é muito novo. Sem a bola, jogou muito bem. Niel é um bom jogador, de força. Eu já pensei em utilizá-lo antes, mas não foi o caso.Segundo Lisca, o time tem procurado manter o foco na partida contra o Brasília. No domingo, o Timbu faz o jogo mais importante da temporada diante do Salgueiro - valendo a vaga na semifinal do Pernambucano e, por consequência, a participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016.- Não temos dificuldade nenhuma nesse aspecto. O time está bem focado nas duas partidas. Não adianta pensarmos no Salgueiro e não irmos bem contra o Brasília. Um jogo está atrelado ao outro. Se formos bem na quinta-feira, já nos dá mais confiança para o jogo contra o Salgueiro. Eu queria falar só sobre o Brasília.

Globoesporte.com


CENTRAL - PROBLEMAS NO DM CENTRALINO

Meia Juninho Silva sente lesão no tornozelo e deixa treino desta terça

                                   Equipe fez treino dois toques em campo reduzido (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)

Central está se preparando para partida de domingo, às 16h, contra o Serra Talhada


Nesta terça-feira, o Central fez um treinamento em tempo integral, no Estádio Lacerdão. O time alvinegro fez trabalhos físicos pela manhã e durante a tarde os jogadores fizeram um treino de dois toques em campo reduzido. A Patativa está se preparando para enfrentar o Serra Talhada.A baixa do treinamento foi a lesão do meia Juninho Silva. O jogador ainda participou do início dos trabalhos, mas sentiu uma torção no tornozelo esquerdo e saiu antes do treino terminar. O jogador acredita que foi algo leve e que deve voltar as atividades nesta quarta.- Eu me machuquei quando estava correndo, acho que pisei em algum buraco, aí meu pé virou e torci o tornozelo. Ainda bem que não inchou, mas pela torção eu parei. Eu acredito que não vá atrapalhar a minha preparação da semana e que amanhã eu já possa treinar. O alvinegro volta aos treinamentos nesta quarta-feira, em preparação para o confronto contra Serra Talhada, domingo, no Estádio Nildo Pereira, às 16h. 

OPERAÇÃO LAVA JATO - ENTREGA EM DOMICÍLIO

     Youssef diz que deixou R$ 400 mil na porta do PT



O doleiro Alberto Youssef, delator no caso da operação Lava Jato, afirmou, em novo depoimento à Justiça Federal, hoje, que entregou cerca de R$ 800 mil para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O dinheiro seria fruto de propina paga no contrato para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entre 2009 e 2010.
O valor, segundo o doleiro, foi dividido em dois – metade, diz ele, foi deixado na porta do diretório nacional do partido, localizado na Rua Silveira Martins, em São Paulo. A outra metade foi retirada no escritório de Youssef.
Por conta de um processo sobre operações ilegais de câmbio realizadas pelo laboratório Labogen – empresa que ele tentou infiltrar no Ministério da Saúde na gestão do então ministro Alexandre Padilha (PT) – Youssef disse que fez dois pagamentos para o tesoureiro "a mando da Toshiba (Infraestrutura)".
"Eu entreguei esse valor pessoalmente. O segundo valor foi entregue na porta do diretório do PT nacional pelo meu funcionário Rafael Ângulo para o funcionário da Toshiba para que ele pudesse entregar o valor para o Vaccari", afirmou Youssef em seu depoimento.
Para o jornal "O Estado de S. Paulo", o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, afirmou por meio de seu advogado, Luiz Flávio Borges D'Urso, que repudia as acusações. D'Urso tem reiterado que o tesoureiro só arrecadou quantias declaradas à Justiça eleitoral. O criminalista rechaça o valor dos depoimentos prestados em regime de delação premiada. Segundo D'Urso, os delatores "não dizem a verdade".
por Magno Martins

NOVA PARALISAÇÃO EM ABRIL

Professores da rede estadual prometem parar atividades novamente nos dias 8 e 9 de abril

Docentes fizeram assembleia em frente à casa legislativa


Categoria está insatisfeita com percentual de reajuste salarial aprovado pela Alepe


Os professores da rede estadual definiram, na tarde desta terça-feira (31), que pretendem fazer novas paralisações nos dias 8 e 9 de abril. Os atos devem ter os mesmos moldes dos realizados nas últimas quarta (25) e quinta (26). A possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado será avaliada pela classe em uma assembleia marcada para o dia 10.
A deliberação sobre os rumos do movimento ocorreu em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na área central do Recife, onde foi votado e aprovado, em uma primeira rodada, o projeto de lei que define o reajuste do piso dos docentes. Em alguns momentos, houve tensão entre representantes da classe e deputados estaduais. Uma nova votação deve ocorrer na próxima semana, obedecendo à ordem regimental da Casa.
A proposta não agrada os professores, que alegam que somente os profissionais com Ensino Médio serão contemplados com o aumento de 13,01%. Já os ganhos para os docentes que têm licenciatura plena serão de 0,89%. A classe quer que o reajuste maior contemple todos os trabalhadores. Uma reunião com a Secretaria de Administração foi realizada na segunda (30), mas terminou sem acordo.
No fim da tarde desta terça, após a votação na Alepe, os docentes realizaram uma passeata em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Segundo a Companhia de Trânsito e Trasporte Urbano (CTTU), o ato foi encerrado por volta das 18h30.
Já à noite, uma comissão de quatro integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se reuniu com o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e entregou uma pauta de reivindicações composta por 40 itens, entre eles, o cumprimento do reajuste do piso para toda a categoria. Segundo o presidente da entidade sindical, Fernando Melo, o secretário afirmou que o Governo manterá as negociações. "Ele nos garantiu isso e vamos cobrar esse diálogo", afirmou.
Blog da Folha

SANTA CRUZ - MUITA GENTE PENDURADA

Santa Cruz com quatro jogadores pendurados para enfrentar o Sport

                                            Zagueiro sofreu a segunda punição na sexta rodada, contra o Náutico


Zagueiro Danny Morais garantiu que não vai "tirar o pé" numa dividida contra os rubro-negros


Pendurado pelo segundo cartão amarelo desde a sexta rodada, o zagueiro Danny Morais afirmou que não vem pensando em ficar suspenso no primeiro jogo da semifinal. Segundo afirmou, se precisar, ele não hesitará em sofrer uma nova advertência contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.
“Não tem que tirar o pé numa dividida. Claro que atuarei com uma atenção redobrada, sempre preocupado com o posicionamento para não chegar atrasado numa jogada e tomar um cartão. Na verdade, desde o jogo do Náutico que estou pendurado e não tomei mais nenhum cartão desde então. E olhe que tivemos jogos decisivos, que exigiram muito da gente”, disse.
Agora não é apenas Danny Morais que corre o risco de não enfrentar o Central, na primeira partida da semifinal. Além dele, o elenco tricolor tem pendurados com o segundo amarelo o lateral-esquerdo Tiago Costa, o volante Bileu e o meia Thiaguinho.
“Até agora ninguém chegou para mim falando sobre me precaver. Vou agir naturalmente no clássico, até porque quanto menos falar, menos atrairá e as pessoas não ficarão ligadas nisso”, completou.

JC Online

SPORT - APROVEITAR A OPORTUNIDADE

Reservas querem aproveitar a chance no Sport

                                                  Danilo Fernandes vai substituir o goleiro Magrão diante do Cene


Leão terá um time misto contra o Cene, na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º)


Para quem vem na reserva do Sport, entrar de frente contra o Cene-MS na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º), em Dourado (MS), é a chance de mostrar seus atributos e conquistar um lugar ao sol no time do técnico Eduardo Baptista. Por isso, o discurso entre os rubro-negros que foram relacionados para a viagem ao interior do Mato Grosso do Sul é de que o time vai entrar em campo com espírito de decisão.
“Essa é mais uma oportunidade boa para mostrarmos o nosso trabalho ao Eduardo e ao torcedor do Sport. Eles precisam saber que podem contar com a gente quando necessário. Estamos treinando forte e temos que agarrar com unhas e dentes as chances que aparecem ao longo da temporada”, disse o goleiro Danilo Fernandes, que terá a responsabilidade de substituir o ídolo Magrão, um dos destaques da classificação rubro-negra às semifinais da Copa do Nordeste.
Também é unânime entre os jogadores o desconhecimento sobre o adversário dessa noite. “Só sei que o time é do Mato Grosso do Sul e mais nada. Mas Eduardo vai nos mostrar vídeos do Cene e falar sobre como devemos atuar. O importante é manter a concentração e impor o nosso ritmo de jogo”, afirmou o atacante Samuel.
O Sport vai atuar com: Danilo Fernandes, Vitor, Osvaldo, Henrique Mattos e Renê (Danilo), Rodrigo Mancha, Rithely (Willian), Neto Moura e Régis, Samuel e Joelinton.


JC Online


NÁUTICO - DESCASO TOTAL COM O PATRIMÔNIO DO CLUBE

Torcedores do Náutico se mobilizam para fazer mutirão de limpeza do estádio dos Aflitos

Estado dos Aflitos é de completo abandono, como mostrou reportagem do Superesportes na segunda-feira

Sem jogos oficiais, estádio está com mato na arquibancada, pichações e gramado 


A situação de abandono dos Aflitos mostrada pelo Superesportes, com o estado precário do gramado, pichações, água empoçada nas entradas dos vestiários e mato pela arquibancada chamou a atenção de muitos alvirrubros. Pelas redes sociais, alguns torcedores iniciaram uma convocação de mutirão de limpeza do estádio, marcado para os dias 11 e 12 de abril. A intenção é recuperar minimamente o patrimônio do clube.
Idealizadora do movimento, a advogada Clara Carvalho, de 30 anos, explicou que a ideia do multirão partiu a partir da imagem de um homem fingindo urinar em cima do escudo do Náutico, colocado atrás de uma das barras dos Aflitos. Para a torcedora, a ideia foi a de transformar o fato lamentável em algo positivo para o Náutico.
"Os Aflitos sempre foi algo que me encantava como torcedora do Náutico. E me incomodou muito ver o estado de abandono do estádio. A repercussão dessa foto foi muito negativa, mas resolvi tirar o foco dessa discussão e tentar transformar em algo positivo, que mobilizasse a torcida em prol do clube", afirmou Clara, que é sócia do Náutico "desde que nasceu", segundo ela.

"Os Aflitos é um patrimônio do clube que precisa ser cuidado. Não é porque alguém vai negociar um imóvel que resolve abandona-lo. Sei que o clube passa por dificuldades financeiras, mas é preciso fazer algo. Me entristeceu muito ver a situação do estádio", afirmou.
Segundo Clara, a ideia do mutirão vem sido bem aceita por boa parte da torcida. "Muita gente já me procurou a favor da iniciativa e demonstrando interesse em participar. Já entramos em contato com a diretoria, que nos deu total apoio. Depois desse multirão espero que os Aflitos volte a ser bem cuidado", afirmou. Clara.

Diario de Pernambuco

DETRAN INFORMA

Detran-PE realiza fórum de educação para o trânsito
                           
 O Departamento Estadual de Transito de Pernambuco (Detran-PE)  sediou, na manhã desta terça-feira (31/03), mais uma edição do Fórum Permanente de Educação de Trânsito de Pernambuco. O encontro tem como objetivo discutir o tema educação no trânsito, além de definir estratégias para a criação de campanhas educativas, capacitações e cursos gratuitos para os motoristas do Estado.
 De acordo com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o fórum atuará em três frentes. “Vamos trabalhar para promover a capacitação dos motoristas de toda administração estadual, oferecendo cursos gratuitos na nossa Escola de Trânsito. Também iremos promover palestras em empresas públicas e privadas sobre o tema educação no trânsito. Além disso, atuaremos em campanhas educativas, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação”, diz. Ainda segundo Charles, o Detran-PE realizará outros 12 encontros, sendo quatro na Região Metropolitana do Recife e outros oito encontros em polos regionais. 
Segundo Luciana Carvalho, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PE, promover trabalhos educativos com os motoristas estaduais é a prioridade da gestão. “Temos que educar os futuros condutores, principalmente, nas escolas onde o caráter do cidadão começa a se formar. Queremos capacitar, também, os professores que serão nossos multiplicadores da educação no trânsito”, explica.
Participações - O encontro contou com a presença do deputado estadual, Eduíno Brito, coordenador geral da Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e da presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Simíramis Queiroz. Também estiveram presentes  a comandante do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), tenente coronel Hélida Figueiredo; o vice-presidente regional da Federação Nacional de Corretores do Nordeste, Carlos Valle; o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Igor Valença, e o coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo. 

CPI DA PETROBRAS - FINALMENTE VAI SER OUVIDO

           João Vaccari vai depor no dia 23 de abril



O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara, Luiz Sérgio (PT-RJ), disse, hoje, que o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deve ocorrer no dia 23 de abril. Antes, a comissão deve ouvir, no dia 16, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho.
A CPI aprovou a convocação de Vaccari na semana passada, durante reunião deliberativa em que também foram aprovados mais de 100 requerimentos de convocação para depoimentos, quebra de sigilos e de compartilhamento de documentos e informações. Entre os requerimentos aprovados também está o da ex-gerente de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca.
O ex-gerente da Refinaria Abreu e Lima Glauco Legatti depõe nesta terça-feira na CPI. Afastado do cargo em novembro por decisão interna da Petrobras, Legatti é apontado pelo engenheiro Shinko Nakandakari, um dos delatores da Operação Lava Jato, de ter recebido R$ 400 mil em propina para facilitar aditivos aos contratos da empresa Galvão Engenharia com a Petrobras.

Blog do Magno

OPERAÇÃO LAVA JATO - NEGANDO TUDO

        Ex-gerente de estatal nega ter recebido propina



O ex-gerente da Petrobras Glauco Colepicolo Legatti negou, hoje, que tenha recebido propina por projetos da refinaria Abreu e Lima. As declarações foram dadas na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura um esquema de corrupção na estatal. Ele também negou que tenha ocorrido superfaturamento nas obras.
Legatti foi gerente de Implementação de Empreendimentos para a refinaria Abreu Lima entre 2008 e 2014. O empresário Shinko Nakandakari, um dos delatores da operação Lava Jato, afirmou que ele recebeu R$ 400 mil de propina entre junho de 2013 e junho de 2014.
Segundo o delator, o ex-gerente obteve a propina porque comandava a equipe técnica. Ele foi afastado do cargo em novembro. "Não é verdade que o senhor Shinko pagou para mim, eu não recebi um centavo do senhor Shinko", declarou ex-gerente.
Legatti reconheceu que tem uma relação pessoal com o delator da Lava Jato, mas se disse surpreso ao saber pela imprensa de que ele seria um dos operadores do esquema de pagamento de propina à estatal.
O engenheiro disse ainda que seu advogado apresentou um pedido ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, para que seja esclarecida a informação sobre o suposto pagamento de propina.
"Não houve superfaturamento na obra, não tem um centavo pago sem ter contrapartida", disse Legatti. "Não houve porque todos os projetos foram contratados dentro da margem que a empresa estabeleceu."
por Magno Martins

MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO

Surfista é atacado por tubarão em Olinda

Diego teria sido atingido pelo animal por volta das 11h

Diego Gomes Mota, de 23, estava surfando com amigos e o irmão na praia Del Chifre


Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão na manhã desta terça-feira (31), na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A vítima, que foi identificada como Diego Gomes Mota, estava surfando com amigos e o irmão quando foi atingido na coxa esquerda pelo animal. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por volta das 11h45, e transferido ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, cerca de três horas depois. Este é o 60º caso de ataque, desde 1992. Na UPA, foram feitos procedimentos de limpeza, curativo e medicação. Já no HMA, ele passa por nova avaliação para checar se algum órgão foi atingido. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, que divulgou o estado de saúde do paciente no meio da tarde, Diego "está consciente e orientado, e não corre risco de morte".A área que ele foi atacado é sinalizada, segundo o presidente do Cemit, coronel Clovis Ramalho. O trecho entre as praias de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e Del Chifre, em Olinda, é considerado o mais perigoso. Dos 59 incidentes com o animal registrados em Pernambuco, 47 aconteceram nesta área, que recebe atenção especial do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). 
Ataques
O último ataque de tubarão em Pernambuco aconteceu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 22 de julho de 2013. A turista paulistana Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, ainda chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira e depois ao Hospital da Restauração. No HR, chegou a ter parte da perna amputada em uma cirurgia, mas não resistiu e morreu.
 FolhaPE

NÁUTICO - VAI PARA O JOGO

Exame não aponta lesão e Júlio César está livre para defender o Náutico na Copa do Brasil

Júlio César poderia ser o oitava paciente do Náutico no departamento médico do clube

Goleiro havia sentido um desconforto muscular e foi poupado do treino do Timbu


Não passou de um susto. Repleto de desfalques no sistema defensivo e tendo que recorrer à improvisações, Lisca poderia ter uma nova dor de cabeça para a estreia na Copa do Brasil, diante do Brasília, nesta quinta-feira. Poderia. Isso porque o exame realizado no goleiro e capitão Júlior César não apontou lesão na coxa direita. Com isso, o atleta está liberado para entrar em campo.
"A ressonância foi feita no jogador ontem (segunda-feira) à noite e não constatou lesão. Ele vai continuar fazendo a manutenção, mas está liberado para jogar", afirmou o médico do Náutico, Renato Barreto.
Júlio César havia ficado de fora do treino do Náutico nesta segunda-feira, justamente porque sentia dores musculares na coxa direita. A notícia trouxe mais preocupação ao departamento médico do clube. Afinal, são sete pacientes no local. O técnico Lisca, por sinal, não tem opções para a zaga no elenco profissional e deve recorrer à improvisações.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - EVOLUINDO A CADA DIA

Fred vê evolução "muito grande" no Santa Cruz e não aponta favorito para clássico na Ilha

"Tivemos uma evolução muito grande. Creio que não terá vantagem", disse Fred sobre clássico

Time tricolor encara o rival Sport após duas semanas de preparação


De fora das Copas do Brasil e do Nordeste, o Santa Cruz não entra em campo desde o dia 21 de março, quando bateu o Serra Talhada por 3 a 0. Desde então, o time tem se limitado a treinar. Nesta segunda-feira (30), o tricolor deu início a mais uma semana de treinamento. A segunda exclusiva de preparação da equipe, que, no domingo (5), enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Para o goleiro Fred, as duas semanas de intenso exercício podem ser benéficas para o time, que vai para o Clássico das Multidões mais aprimorado.Vendo o Santa Cruz em crescimento e respeitando o Sport, Fred acredita que o clássico vai ser equilibrado. “Tivemos uma evolução muito grande. Creio que não terá vantagem para nenhum dos dois lados. O Sport vem jogando bem e tem que ser respeitado, mas a gente vem em ascensão e estamos bem também”, concluiu.De acordo com o arqueiro, depois de uma semana enfatizando o preparo físico, a expectativa é que agora o foco seja o quesito técnico. “Os últimos detalhes para seguir no restante da competição”, opinou, ressaltando a importância dos jogos que o tricolor tem adiante. “Semanas importantes: clássico e depois as semifinais”, disse. Para Fred, portanto, os corais vão se dedicar ao longo da semana, que vai ser “fundamental para lapidar e a gente entrar bem preparado para esses jogos.”

Diario de Pernambuco

SPORT - MUDANÇA DE PROGRAMAÇÃO

Desgaste após jogo contra o Fortaleza faz jogadores do Sport ganhar nova programação

Entre os jogadores que atuaram diante do Fortaleza, Elber foi o que mais sentiu o desgaste físico

Atletas tiveram rotina alterada para trabalhos mais leves no clube leonino


A partida decisiva do último domingo, contra o Fortaleza, exigiu mais dos atletas do Sport do que o normal. De acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, na reapresentação do elenco, os jogadores apresentaram altos níveis da enzima que revela o desgaste muscular, a Creatina Kinaze (CK). Nesta terça-feira, inclusive, as atividades no centro de treinamento rubro-negro foram mais leves. Só um período de trabalho de força na academia e um treino regenerativo de poucos minutos no campo.
“A gente sabe que esse jogo foi cercado de muita cobrança e, por conta disso, houve uma entrega maior dos jogadores. Geralmente, o atleta sente a dor tardia, que são as dores musculares nas 48 horas que se seguem. Dessa vez, não foi diferente. Na verdade, o que foi diferente foi o desgaste apresentado. Quando avaliamos os níveis da enzima que denuncia quando o atleta está desgastado, a enzima CK, todos eles apresentaram uma faixa entre 30% e 40% acima da média”, afirmou Inaldo Freire.
Para poupar os jogadores de mais desgaste, o departamento físico e a comissão técnica do Sport decidiram alterar a programação da quarta-feira. Em vez de atividades nos dois períodos, os jogadores só treinarão na parte da manhã e serão liberados a tarde, assim como aconteceu nesta terça.
“Perguntamos como os jogadores estão se sentindo. Nós demos uma escala a eles de zero a dez pra eles nos mostrarem o quanto eles estão desgastados. Geralmente, eles colocam quatro, cinco e hoje (terça-feira) está todo mundo colocando cinco, seis. Estão mais desgastados que o normal”, disse o fisiologista leonino.
Elber: o mais desgastadoDe todos os jogadores que participaram da partida contra o Fortaleza, foi o meia Elber que apresentou maior desgaste, de acordo com a avaliação do departamento físico do Leão. Por conta de uma pancada que o atleta sofreu durante o jogo, o nível da enzima CK do meia se sobressaiu dentre os demais jogadores do grupo rubro-negro.
“Todos eles (os jogadores) apresentaram um CK um pouco mais alto, mas o atleta que mais apresentou foi Elber. O departamento médico nos comunicou que houve uma pancada durante o jogo e isso faz com que a enzima fique um pouco mais alta. Esse aumento foi associado a pancada que ele levou e ao desgaste”, contou Freire.


Diario de Pernambuco

segunda-feira, 30 de março de 2015

NÁUTICO - ENTREGUE AS BARATAS

Sem receber jogos oficiais do Náutico, cenário dos Aflitos é de abandono

Gramado que um dia recebeu os jogos do Náutico, hoje, está em péssimo estado de conservação

Superesportes presenciou gramado precário, pichações e mato na arquibancada


A imagem de um homem fingindo urinar em cima do escudo do Náutico, nos Aflitos,”viralizada” nesta segunda-feira na internet, indignou os torcedores alvirrubros. Mas também escancarou o atual estágio de abandono do Eládio de Barros Carvalho. Sem ser utilizado pelo time principal do Náutico desde o dia 2 de junho de 2013 (com exceção de um jogo, no ano passado, contra o Avaí, pela Série B), o estádio não possui atualmente, de acordo com a Federação Pernambucana de Futebol, os laudos de liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e está com o gramado impraticável para jogos oficiais. O Superesportes esteve nesta segunda-feira no local e verificou um cenário desolador.
Utilizado apenas por atletas amadores de esportes como futebol americano, rugby e beisebol, o piso dos Aflitos não possui mais grama em alguns pontos, como o centro do campo. Já em outros, o capim está tão alto que cobre boa parte da perna de quem pisa nele. De acordo com o próprio Náutico, o gramado não é cortado há 15 dias.
Mas há outros sinais de abandono. Na arquibancada central, o mato e o capim também dominam o cenário, o mesmo acontece na entrada do vestiário dos árbitros e nos dois escudos do Náutico, situados atrás de cada uma das metas. Além disso, as entradas dos vestiários dos times estavam alagadas e com lixo, no momento da visita da reportagem. Na cobertura do túnel principal, também há ferrugem na estrutura. No setor de cadeiras é possível verificar algumas pichações. Entre elas, uma que faz referência a uma torcida organizada do Santa Cruz.
No entanto, para o supervisor administrativo e financeiro do Náutico, Carlos Lindenberg, o estádio dos Aflitos não está abandonado. Mas reconhece que a falta de jogos oficiais ajudou a diminuir os cuidados com o local. “Os Aflitos não está abandonado. Ele é utilizado de manhã até a noite para treinos pelas equipes de rugby, futebol americano e beisebol e também pelo nosso time de futebol feminino. Mas qualquer investimento dentro do estádio passa pela definição do que vai ser feito com os Aflitos. Hoje, o campo está semi desativado”, afirmou o dirigente, que também prometeu regularizar a situação com o Corpo de Bombeiros dentro de 20 dias. O Náutico nega a falta de outros laudos.
Lindenberg justificou a grama alta no campo e o capim na arquibancada pelo número reduzido de funcionários do clube. E pelas chuvas recentes no Recife. “Alguns funcionários estão de férias, mas já retornam essa semana. Nos últimos dias choveu muito e a grama cresce muito rápido. Mas até o sábado, ela estará aparada”, prometeu. Já para o estádio voltar a receber um jogo oficial do clube, o prazo seria maior. “Em torno de 90 dias eu coloco o campo pronto para receber a seleção brasileira. Mas é preciso parar qualquer atividade. Os treinos desses outros esportes desgastam ainda mais o gramado”, reconheceu Pedro Tiburcio, funcionário responsável pelos Aflitos.
Por fim, o o supervisor administrativo do Náutico também negou que os Aflitos esteja sendo alugado para peladas de sócios. Sobre a foto do homem fingindo “urinar” no escudo do clube, Lindeberg esquivou o Náutico de culpa. “Não sei até onde o Náutico pode ser culpado por isso. Todo evento há pessoas do clube presente”, garantiu Lindenberg.

Diario de Pernambuco

OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA

Operação Esforço Geral III efetuou 177 prisões em 48 horas em todo o Estado

Números finais foram divulgados pela SDS nesta segunda

Um detido era condenado a 202 anos de cadeia. Ações ocorreram na semana passada


 A Operação Esforço Geral III efetuou 177 prisões em 48 horas com objetivo de cumprir diversos mandados, além de realizar prisões em flagrante delito em todo o Estado. Nas últimas quarta (25) e quinta-feira (26), também foram apreendidas armas de fogo e drogas como crack e maconha. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda (30).
Durante a operação, 889 policiais, sendo 138 delegados e 751 agentes e escrivães, estiveram envolvidos. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, o total de prisões da Esforço Geral, que vem tendo edições desde o início do ano, foi de 450. “Em Janeiro foram 113 prisões, fevereiro 160 e agora 177”, afirmou.
Segundo o Secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho, este é mais um esforço para alcançar as metas de redução homicídios e outros crimes no Estado. “Nesse período de 48 horas, houve um planejamento buscando reduzir criminalidade. Pelo menos uma vez por mês, nós iremos realizar uma operação como essa, com esforço maior de realizar cumprimento de mandatos em curto espaço de tempo”, informou o secretário.
Os alvos da operação foram criminosos com envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas e outras ações criminosas. Entre os destaques, dois suspeitos de integrar grupos de extermínio. Um deles é um jovem de 19 anos, encontrado em Carpina, suspeito de participar de dois duplos homicídios e com mandado de prisão por tráfico de drogas.
Já em Paulista, no Grande Recife, foi preso um homem de 40 anos, suspeito de tráfico e homicídios. Ele já tinha sido preso e, ao progredir para o regime semiaberto, rompeu a tornozeleira de monitoramento e fugiu. O homem foi condenado a 202 anos de prisão.
FolhaPE

BAHIA ROMPE COM A ARENA FONTE NOVA

Bahia deixa Fonte Nova e anuncia Pituaçu como novo mando de campo

Estádio de Pituaçu voltará a ser mando oficial do Bahia após dois anos (Foto: Eric Miranda / Globoesporte.com)

Presidente Marcelo Sant'Ana faz pronunciamento no Fazendão para anunciar medida, mas não descarta retorno das negociações com a Arena Fonte Nova



A Fonte Nova, tradicional palco do Bahia, não receberá mais o Tricolor. Em comunicado feito na tarde desta segunda-feira, o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, anunciou que a equipe não atuará mais no estádio privado  . De acordo com ele, o mando de campo da equipe voltará a ser o estádio de Pituaçu. A Arena Fonte Nova diz não ter ainda um posicionamento sobre a decisão da diretoria do Bahia. O Bahia comunica que, a partir de agora, seu mando de campo oficial volta a ser Pituaçu, estádio público utilizado por clubes da capital e do interior. O Bahia continua disposto a negociar para jogar na Fonte Nova, desde que o consórcio valorize e respeite a torcida tricolor. Quem dá vida ao estádio é a torcida do Bahia - disse Marcelo Sant'Ana.A relação entre o Bahia e a Fonte Nova não foi das melhores. Apesar de o torcedor considerar o local como sua casa, o convívio não era tão pacífico. A principal queixa dos torcedores era em relação à venda dos ingressos, de operação exclusiva da administração do estádio. 
REENCONTRO COM PITUAÇU
O Bahia teve o estádio de Pituaçu como seu mando de campo por quatro anos. Da reinauguração às pressas no dia no dia 25 de janeiro de 2009 até 23 de março de 2013, o torcedor tricolor se acostumou a pegar a Avenida Paralela para ver o time jogar. Na reinauguração, o estádio Governador Roberto Santos passou a ser chamar “PituAço”. A relação entre o Bahia e a Arena Fonte Nova teve início em 2013. O retorno ao estádio, que é tido como segunda casa pelos torcedores, aconteceu após a reconstrução e inauguração da praça esportiva: uma derrota vexatória para o Vitória, por 5 a 1, no dia 7 de abril daquele ano.De lá para cá, foram 47 partidas como mandante na Arena: 18 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 48,2%.O contrato, assinado em novembro de 2012, tinha validade de dois anos e se encerra no dia 7 de abril. Como o Tricolor não tem mais nenhum jogo em casa até lá, a despedida do estádio foi no último sábado, quando venceu o Campinense por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Como uma casa considerada provisória, o Tricolor viveu altos e baixos. Muitos diziam que lá não tinham a mesma mística da Fonte Nova. Ainda assim, foi em Pituaçu que o clube voltou para a Primeira Divisão em 2010 e quebrou um jejum de dez anos sem conquistar um título, ao sagrar-se campeão baiano em 2012. Neste período, com o estádio como mando de campo oficial, foram 139 jogos - sem contar as partidas feitas após a inauguração da Fonte Nova. Setenta e duas vitórias, 39 empates e 28 derrotas. Um aproveitamento de 61,15%. 
ÍNTEGRA DO COMUNICADO

À Nação Tricolor,
O Esporte Clube Bahia, através da sua Diretoria Executiva, agradece publicamente à Fonte Nova Negócios e Participações pelos dois anos de parceria, iniciada no dia 7 de abril de 2013. Juntos, Clube e consórcio cresceram e amadureceram. No período, enquanto a Arena renasceu como sede da Copa do Mundo de 2014, o Bahia, graças à força da sua torcida, tornou-se democrático.
A Fonte Nova é, sem dúvida, a casa de todos nós, tricolores. Torcedor se faz na arquibancada. E na Fonte a torcida do Bahia se consolidou como a maior do estado, do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Na Fonte Nova, o Brasil se apaixonou pelo Bahi
Um amor correspondido. Amor de pais e filhos. E filhos, todos sabemos, nós criamos para o mundo. O Bahia, repito, graças à força da Nação Tricolor, é um Clube livre e democrático. Livre para tomar suas próprias decisões. Democrático para saber ouvir cada um.
Durante quase quatro meses, a atual Diretoria Executiva, eleita pelos sócios, negociou a renovação do contrato com o consórcio responsável pela administração da Arena. Procurou valorizar a Torcida de Ouro. Tentou transformar a Arena em nosso caldeirão. Sem sucesso.
O Bahia, apesar das conversas, não recebeu uma única proposta na qual a torcida e o Clube fossem valorizados. O Clube entende as dificuldades do consórcio e respeita a postura da Fonte Nova Negócios e Participações, uma empresa privada.
Mas, assim como o consórcio busca legitimamente garantir sua operação e seus interesses, a Diretoria Executiva tem a obrigação de defender os interesses do Clube e da Nação Tricolor. É dever da Diretoria proteger, valorizar e respeitar os sócios e os torcedores que dão a vida pelo Bahia. Não se pode fechar os olhos diante dos repetidos problemas e da falta de soluções.
Para nós, tricolores, estádio, futebol e Bahia não são matemática financeira. São nossa vida, nosso orgulho, nosso amor.
Por já não ter mais partidas como mandante até o dia 7 de abril, quando acaba o contrato com a Fonte Nova Negócios e Participações, o Bahia comunica que, a partir de agora, seu mando de campo oficial voltará a ser Pituaçu, estádio público usado por clubes da capital e do interior.
O Bahia continua disposto a negociar para jogar na Arena Fonte Nova, desde que o consórcio valorize, trate bem e respeite a torcida tricolor.
Quem dá vida a um estádio é a torcida do Esporte Clube Bahia.
Saudações Tricolores,
Marcelo San’Ana