Técnico confirma Sport com quarteto ofensivo para enfrentar o Coruripe: "Risco que vale correr"
Eduardo Baptista explicou que Elber (E) também terá a função de marcar, mas terá cobertura de Rithely
Samuel, Diego Souza, Régis e Elber jogarão juntos pela primeira vez nesta quarta-feira
Pela primeira vez, o quarteto formado por Samuel, Diego Souza, Régis e Elber jogará junto. O treinador admite que a formação é um pouco "arriscada", porém já informou que o time não entrará todo aberto em campo. "Elber de marcação vai ter a mais ou menos mesma função que o Danilo. Mas para jogar vai ter uma liberdade a mais e se não conseguir recompor o Rithely faz a cobertura", explicou Eduardo Baptista, após o treino da manhã desta terça-feira, na Ilha do Retiro.
O Leão vai para campo contra a equipe alagoano, então, com apenas essa alteração (Elber na vaga de Danilo) em relação ao último jogo. O restante do time é o mesmo: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Elber, Régis e Diego Souza; Samuel. "Com Elber a gente perde um pouquinho de velocidade e marcação, mas ganhamos um passe um pouco mais qualificado e uma visão de meia. Mas dentro da Ilha é um risco que vale correr", disse o técnico.
Pressão da torcida
Questionado sobre a pressão que vem tendo para escalar um time mais ofensivo, Eduardo retrucou com tranquilidade as cobranças. Garantindo que as alterações estão sendo realizadas via planejamento, o treinador admitiu que o adversário (teoricamente mais frágil) foi um fator motivante para ofensividade. Ele não garantiu a permanência da formação para os próximos jogos.
"As mudanças acontecem naturalmente. Não posso pensar como torcedor e fazer mudanças radicais, de mudar esquema. As coisas vão mudar gradativamente de acordo com a resposta. Se eu vou dar continuidade a esse time, só os jogadores vão dizer para mim se posso e se tenho que segurar mais. (...) A gente pega um adversário não tão tradicional, mas não quer dizer que é fácil. Vamos tentar abrir mais e buscar mais o gol", explicou Baptista.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário