Com Diego Souza, Sport enfrenta Sampaio Corrêa com desejo de livrar sufoco no começo
Astro do time rubro-negro, Diego Souza é o grande reforço para estreia no Nordestão
Se regulamento atual valesse em 2014, Leão teria sido eliminado na 1ª fase
Estreando às 21h20 de hoje, no estádio Castelão, em São Luís, contra o tradicional Sampaio Corrêa, o Sport não pode se dar o luxo de cometer os mesmos erros do ano anterior. Para tanto, tem todo um poderio que não dispunha no início do último Nordestão: base de jogadores mantida, reforços pontuais e, talvez, o principal: esquema tático definido. “O nosso objetivo é o título da competição”, não esconde o técnico Eduardo Baptista.
Some-se a isso, uma boa notícia de última hora. O meio-campista Diego Souza, enfim, foi regularizado ontem. Acabou embarcando às pressas à tarde, em um voo separado dos demais companheiros, que embarcaram pela manhã. Se será titular ou não, isso ficará a cargo do treinador, que vem comemorando a chamada “boa dor de cabeça”. Apesar de tantos pontos a seu favor, Eduardo Baptista ressaltou a força dos donos da casa. “Talvez seja o adversário mais difícil, rápido. É um time interessante e temos que ter atenção, não errar passes, evitar os contra-ataque e estar organizados para tirar proveito”, detalhou o técnico.
Evolução
Embora tenha vencido o Santa Cruz por 3 a 0 e tenha realizado sobretudo um bom segundo tempo na estreia do Estadual, Eduardo Baptista ainda quer mais do time. Para hoje, ainda quer ver algumas mudanças na postura da equipe. “Precisamos de mais movimentação. Se a gente aceitar a marcação, vai ter dificuldade. Temos que rodar a bola até encontrar o melhor espaço. Temos que ter paciência e esse é o principal ponto a se corrigir”, disse Eduardo.
Saiba Mais
O time
Com Diego Souza regularizado, o técnico Eduardo Baptista ganhou mais uma opção para armar o setor ofensivo do Sport. Como embarcou no fim da tarde de ontem, separado dos demais companheiros em razão da regularização que saiu de última hora, é possível que o meia comece no banco e entre no decorrer do jogo. Caso jogue, Régis ou Elber perdem a posição. No ataque, outra dúvida: Joelinton e Samuel disputam uma vaga. O treinador rubro-negro se mostrou mais propenso a escalar o segundo. “Samuel é mais velocista, dá mais opção, o que é uma característica interessante e talvez eu precise dela quarta-feira, dessa saída rápida na frente para surpreender o Sampaio”, explicou o treinador.
Sport defende tabu, mas…
O Leão nunca foi derrotado pelo Sampaio Corrêa. A história registra um total de sete confrontos entre as equipes, com cinco vitórias rubro-negras e dois empates. Essa invencibilidade, porém, tem uma peculiaridade. Da última vez em que encontrou o Sport no seu caminho, a Bolívia Querida aprontou. Eliminou o então time do técnico Hélio dos Anjos da Copa do Brasil em plena Ilha do Retiro. O êxito maranhense se deu em razão das regras da competição, que privilegiam os gols fora de casa. O Sampaio empatara em casa em 0 a 0 e conseguiu arrancar um 2 a 2 no Recife. Eliminou o Leão na primeira fase da competição.
Adversário
Com ingressos a partir de R$ 10, a expectativa é que o Leão encare casa cheia para a estreia do Sampaio Corrêa em Copas do Nordeste. Será a primeira vez que o estado do Maranhão participa do torneio. Comandados pelo técnico Oliveira Canindé, ex-Santa Cruz, a Bolívia Querida tenta se recuperar da má estreia no estadual – empatou em 0 a 0 com o Santa Quitéria fora de casa. Na ocasião, ele poupou o volante Luiz Otávio e os meias Simplício e Raí (ex-Náutico), além do atacante Robert. Os quatro são reforços contra o Sport.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário