GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SPORT - INSPIRADO NO ANO PASSADO

Em busca de equilíbrio, técnico do Sport se inspira em time da temporada passada

Eduardo Baptista também destacou as funções de Mike e Diego Souza na nova formação do Sport

Contra Socorrense, Eduardo Baptista repete 10 titulares que terminaram o Brasileiro do ano passado


O time do Sport que entrará em campo nessa quinta-feira, contra o Socorrense, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, é bem conhecido do torcedor rubro-negro. Dos 11 titulares, 10 começaram o jogo contra o São Paulo, na vitória por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A única exceção é o lateral-direito Alex Silva, que substitui Patric, de volta ao Atlético-MG. De acordo com o técnico Eduardo Baptista, a repetição da equipe não é uma coincidência. A intenção do comandante leonino é dar um maior equilíbrio à equipe, lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.
"Noventa por cento do time que inicia a partida contra o Socorrense é o mesmo que terminou o ano passado. É uma forma dar uma maior segurança e tentar equilibrar um pouco mais a equipe, tanto na parte técnica quanto na tática para que a gente volte a jogar bem", destacou Baptista.
Ainda segundo o técnico do Sport, a opção por repetir praticamente a mesma formação utilizada no ano passado, obrigou alguns "sacrifícios", com os meias Élber e Régis indo para o banco de reservas. "Os dois até merecem oportunidade, mas nessa busca poir equilíbrio sacrifiquei um pouco tanto o Régis, quanto o Élber, para que o conjunto tenha equilíbrio. Depois é mais fácil encaixar as peças. Eles não estão saindo por demérito", explicou. "As oportunidades serão dadas a todos, mas agora tenho que pensar no equilíbrio da equipe."
Individualmente, Eduardo Baptista também destacou as funções de Mike e Diego Souza na nova formação do Sport. "Mike terminou o ano muito bem e vinha treinando bem, além de ter feito um jogo brilhante contra o Salgueiro. Já o Diego estou tentando fazer ele jogar por dentro, ser um meia. Não quer dar a ele uma função de marcação. Faz tempo que ele não joga nessa posição. E todas as vezes em que ele consegue jogar por dentro ele facilita bastante as coisas para a gente."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário