Campanha do Sport com mães de torcedores ganha destaque mundial
Site do inglês The Guardian relata ação do Sport
Reprodução da internet
Ação realizada no Clássico dos Clássicos do domingo serviu para combater a violência no futebol
Durante o clássico do último domingo (8/2) contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o Sport fez uma campanha em parceria com a agência Ogilvy Brasil em que levou mães de torcedores de organizadas para trabalharem como seguranças. Chamada Security Moms, a ação virou notícia em veículos de comunicação no mundo, como o The Guardian, da Inglaterra, e a agência Reuters.
Cerca de trinta mães de torcedores rubro-negros foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Timbu, pelo Estadual. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e foram posicionadas em pontos estratégicos do estádio. O objetivo era chamar a atenção de todos sobre a importância do combate à violência em jogos, incluindo os respectivos filhos.
"É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio", afirmou o executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário