GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SPORT - ESPECTATIVA DO JULGAMENTO

STJD julgará possível escalação irregular de atleta do Sampaio Corrêa contra Sport no dia 25

Vice-presidente executivo do Sport está confiante na punição da equipe maranhense na próxima quarta-feira

Curuca teria jogado irregularmente pelo Nordestão e time pode perder seis pontos


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o próximo dia 25, quarta-feira da semana que vem, o julgamento do Sampaio Corrêa. O clube maranhense foi denunciado há duas semanas pelo Sport - em razão da possível escalação irregular de um atleta no jogo de estreia do Nordestão. Os maranhenses venceram o Leão por 3 a 2, mas teriam escalado o atleta Narcísio Ramos da Silva, o Curuca, de maneira inapropriada. 
Caso seja punido, o Sampaio perderá seis pontos - os três que ganhou pela vitória, mais três como punição. O Sport não tem chances de reaver os pontos perdidos. A diretoria rubro-negra mantém a posição adotada desde a denúncia e acredita que o adversário não escapará da punição. "Estamos confiantes na punição do Sampaio. A infração é evidente", disse o vice-presidente executivo do Leão, Arnaldo Barros. De líder, com 4 pontos, o Sampaio, caso punido, passaria a lanterna, com menos -2 pontos. 
Entenda o caso
Curuca foi expulso na última rodada da Série D, quando ainda defendia o Moto Club-PI e não cumpriu a punição. Na ocasião, o meio-campista foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão – que deveria ter sido cumprido frente ao Sport, na estreia da Copa do Nordeste. 
O "equívoco" do Sampaio, de acordo com a interpretação do Sport, é referente à interpretação do artigo 43 do novo Regulamento Geral de Competições da CBF para 2015. De acordo com o artigo, parágrafo segundo, “Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem”.
O embasamento rubro-negro para pedir a punição ao Sampaio se dá a partir do artigo 62. Nele, está escrito que "quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD ao atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente na primeira competição subsequente, a ser iniciada, excluídas as competições em andamento, dentre aquelas coordenadas pela CBF", diz. 
Botafogo-PB
No ano passado, o Sport já havia passado por uma situação similar. Também na estreia do Nordestão, enfrentando o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Leão empatou o jogo em 1 a 1. O volante Pio e o atacante Thiaguinho, porém, jogaram sem ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF – o que só ocorreu um dia depois do jogo. O Belo foi punido, perdeu quatro pontos e o Leão acabou sendo beneficiado diretamente na ocasião.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário