GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

SPORT - DEVE SER TITULAR

Técnico do Sport elogia Régis e fala em sequência para o meia: "Nunca treinou tanto"

"Toda vez que ele participa, o time vai para cima com ele", afirmou Baptista sobre o meia

Eduardo Baptista vê o jogador mais consciente taticamente e esforçado


Ainda perseguindo o ritmo de jogo ideal, o meia Régis vem em plena evolução  neste início de temporada - e, por isso, vem agradando ao técnico Eduardo Baptista. Depois do clássico contra o Náutico, no último domingo, o jogador foi alvo de novos elogios do treinador, que garantiu que o atleta passará a ter uma sequência de jogos pelo Leão como titular a partir de agora. Respondendo às insistentes insinuações por parte da torcida, o comandante leonino ainda fez questão de afirmar que não tem nada contra o jogador. Longe disso. Eduardo ressaltou, inclusive, que foi ele quem indicou Régis para a diretoria do Sport.
“Ele está evoluindo muito fisicamente, evoluindo muito taticamente. Eu falo para ele que, na carreira toda, nunca treinou tanto quanto está comigo aqui nesses 40 dias. Quando chegar a hora de dar sequência para ele, ele vai conseguir atingir (o desempenho físico ideal), ainda tem muito a evoluir. Bem fisicamente, ele vai participar mais do jogo. Toda vez que ele participa, o time vai para cima com ele. Quando ele cansa, a criação do time cai um pouco. E a gente vê uma diferença. Mas eu cuido muito dele, prezo por ele. Falando como preparador físico, entendo a situação dele e, se tiver que ser poupado em um jogo ou outro, eu entendo. Estamos preparando ele para jogar 2015”, disse o treinador rubro-negro.
Na opinião de Eduardo Baptista, que é preparador físico por formação, Régis apresenta uma boa evolução na consciênica tática. Por isso, o jogador está aparecendo mais nas partidas.  
“Ele (Régis) vem entendendo muito bem a nossa forma de jogar, vem se doando bem dentro de campo. Quando a bola cai no pé dele, ele tem o passe diferenciado, enxerga o jogo de uma maneira diferente dos outros. Tem se recomposto fisicamente e depois deu uma quedinha no segundo tempo. Deu uma cansada e precisou ser substituído. Até bom falar nele, porque, às vezes, escuto que eu não gosto de Régis. Pelo contrário, quem indicou Régis aqui fui eu, eu que banquei ele. Sei que foi um dinheiro alto para trazer ele aqui, mas não vou expor o jogador”, afirmou Baptista.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário