Para esquecer derrota em clássico e conquistar primeira vitória, Santa Cruz estreia novo ataque
Bruno Mineiro e Anderson Aquino formarão a dupla de ataque contra o Serra Talhada neste domingo
Técnico coral utilizará Anderson Aquino e Bruno Mineiro na equipe titular no Sertão
O comandante tricolor não esconde o incômodo com a derrota diante do rival. “Passaram-se os dias, mas não estamos aliviados. Quando você perde um clássico, todo mundo sente”. Ele, ainda assim, também se apega aos pontos positivos mostrados pelo Santa no jogo. É fato que o 3 a 0 sofrido diante do maior rival refletiu a diferença técnica entre tricolores e rubro-negros. Mas, numa análise fria, os corais acabaram não sendo “atropelados”, conforme apontou o placar. “Ainda é início de temporada. Estamos em formação e agregando qualidade à equipe. Gostei de algumas coisas que vi. Temos só temos que intensificar a nossa conduta para buscar o resultado”, avisou.
Além dessa maior intensidade na postura dos atletas e da correção de erros pontuais,o comandante tricolor também resolveu promover a mexidas de peças para enfrentar o Serra. Waldison e Betinho, com atuações contestadas no clássico, não formarão mais a dupla de ataque do Santa Cruz. Anderson Aquino e Bruno Mineiro são os novos responsáveis por balançar as redes. "Eles sabem jogar na área, são bons finalizadores”, valorizou o técnico. No meio-campo, Guilherme Biteco chegou a treinar entre os titulares e aproveitou-se da lesão de Pedro Castro, machucado na coxa esquerda, para estrear. Na zaga, outra alteração. Forçada. Suspenso, Alemão deixa o posto para Everton Sena.
Campo pesado
Desde quando chegou no Arruda, Ricardinho vem pregando um time que valorize o toque de bola. Agora, no entanto, a partida será num estádio de gramado pesado, o que atrapalharia o “estilo de jogo” que o treinador visa implantar. Mesmo assim, ele disse que não vai mudar os seus planos. “Se a equipe está sendo montada, não vejo motivo para mudar a nossa forma de jogar. Estamos trabalhando para que a equipe seja um time rápido, com toque de bola e vamos fazer isso. O gramado pode nos atrapalhar? Pode. Mas se estiver ruim estará para as duas equipes, não só para o Santa Cruz.”
Serra Talhada
A estreia do Serra no hexagonal do título foi com derrota. Perdeu do Central, por 1 a 0, no Lacerdão. Mas quer agora tirar proveito do fator campo para vencer o Santa Cruz. Na primeira fase do estadual, o Cangaceiro foi derrotado somente um dos sete jogos disputados no Nildo Pereira. Após ter se classificado para esta etapa do Pernambucano, a diretoria do clube sertanejo não esconde que o objetivo é a busca por uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Nildo Pereira (Serra Talhada-PE)
Horário: 16h
Árbitro: Niélson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior-PE e Karla Renata de Santana-PE
Serra Talhada
Gleibson; João Carlos, Anderson, Alisson e Rafinha; Luciano Totó, Diogo, Ramon, Lucas e Júnior Juazeiro; Jessuí e Bebeto. Técnico: Cícero Monteiro.
Santa Cruz
Bruno; Moisés, Everton Sena e Danny Morais; Edson Sitta, Bileu, Guilherme Biteco e Thiaguinho; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário