Para Ricardinho, pênalti a favor do Sport foi determinante para a derrota do Santa Cruz
"Foi um resultado ruim, perdemos o primeiro jogo em casa para o maior rival", disse Ricardinho
Treinador reconheceu que primeiro gol leonino desequilibrou o time coral
O lance do pênalti cometido por Bileu em cima do meia Régis foi determinante para a derrota do Santa Cruz por 3 a 0 para o Sport, neste sábado, no Arruda, pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, o jogo estava equilibrado até aquele momento e a sua equipe sentiu o primeiro gol leonino.
"O clássico é um jogo que muitas vezes se define em uma jogada e o futebol é cativante por isso. Tivemos um primeiro tempo bem posicionado e começamos o segundo melhor ainda. Mas o lance do pênalti desequilibrou a nossa equipe. E até por uma série de fatores, como o fato de sermos uma equipe ainda em formação. Em seguida tivemos o Alemão expulso, mas estávamos perdendo e não podia abrir mão de empatar e expor a minha equipe. Os gols que tomamos depois não foram por mal posicionamento. O segundo surgiu de um contra-ataque", afirmou, que após o zagueiro ter recebido o cartão vermelho, deslocou o volante Édson Sitta para a defesa.
Ao mesmo tempo, o treinador tricolor também procurou valorizar os pontos positivos que viu na sua equipe, na primeira partida oficial do Santa em 2015. "Foi um resultado ruim, perdemos o primeiro jogo em casa para o maior rival. Mas também vi coisas boas e temos que valorizar isso. Temos uma perspectiva interessante para o restante do campeonato. Vamos evoluir", analisou. Ao mesmo tempo, para Ricardinho, a diferença no tempo de trabalho dos dois treinadores (com Eduardo Baptista há um ano a frente do Sport) não foi determinante para o resultado do clássico.
"Não perdemos o jogo pela falta entrosamento. Até o momento do gol do Sport o jogo estava equilibrado. Até com o nosso time um pouco melhor", repetiu o discurso. O próximo jogo do Santa será fora de casa, contra o Serra Talhada, no próximo domingo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário