Novamente decisivo, Felipe Azevedo entra bem e dá vitória ao Sport sobre o Central: 1 a 0
Pela segunda vez na temporada 2015, Felipe Azevedo saiu do banco de reservas para dar vitória ao Spor
Leão não fez um grande jogo; gol da vitória veio só aos 40 minutos do 2º tempo
A vitória fez o Sport chegar aos 15 pontos. Em 2014, o Salgueiro foi o quarto colocado ao fim do Hexagolnal do Título com 14 pontos e se classificou. O segundo colocado atualmente é o Central, com sete pontos. O Sport volta a campo no próximo domingo, novamente pelo Estadual e contra a mesma Patativa. Com tamanha vantagem (oito pontos), o técnico Eduardo Baptista já adiantou que utilizará uma equipe reserva para a partida.
O jogo
As vaias ao fim do primeiro tempo não foram em vão. O Sport fez os 47 minutos iniciais de jogo aquém do esperado. Preso na eficiente marcação do Central, não teve nenhuma chance clara de gol. Nenhum bom lance a se destacar. A Patativa, por sua vez, esteve muito perto de abrir o placar aos 13 minutos. Luiz Fernando deixou Páscoa para trás e bateu cruzado. Fabiano chegou fechando e mandou na trave. Com a saída de jogo em câmera lenta, o Leão não conseguia evitar a marcação.
O mais vaiado pela torcida, o meia Danilo extrapolou os limites de erros de passe. Sem ver a bola chegar, Joelinton pouco apareceu. Único destaque positivo da etapa foi a participação de Vitor. Das poucas vezes que o Sport chegou à área adversária, em todas o lateral-direito teve participação direta. Com Diego Souza sonolento e Renê preso na marcação, o lado esquerdo rubro-negro esteve morto. Para o segundo tempo, Eduardo Baptista sacou Danilo e Joelinton para as entradas de Elber e Felipe Azevedo.
Segundo tempo
Embora mais ofensivo e mais presente no campo adversário, a posta do Sport pouco mudou para o segundo tempo: time sem muita inspiração, erros de passe e pouquíssimas finalizações. Diego Souza saiu da ponta para o meio, mas o futebol não mudou. Vitor caiu de produção. Os dois que entraram no intervalo eram os mais dispostos. Aos 21, protagonizaram a melhor chance do Leão. Após cruzamento, Felipe Azevedo escorou de cabeça e Régis, sem goleiro, mandou para fora.
A vitória veio somente aos 40 minutos, quando o placar parecia já sacramentado sem gols. Vitor cruzou e Felipe Azevedo mandou para as redes. No embalo da torcida, até Diego Souza cresceu e acertou o travessão em um belo lance na jogada seguinte. O Sport ainda tentou ampliar até o fim, mas a vitória pelo placar mínimo já estava de bom tamanho.
Ficha do jogo
Sport 1
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Elber), Diego Souza e Mike (Régis); Joelinton (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista
Central 0
Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton (Mattia Binatti); Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho (Fernando Pires) e Luiz Fernando; Candinho (Thiago Laranjeira) e Fabiano.
Técnico: Laelson Lima.
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira (Ambos de PE).
Gols: Felipe Azevedo (SPT).
Cartões amarelos: Fabiano, Fernando Pires e Éverton (CEN).
Público: 9.974
Renda: R$ 101.127,50.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário