GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PERNAMBUCANO 2015 - LEÃO VENCEU MAIS UMA

"Expressinho" do Sport vence o Salgueiro por 3 a 0, mantém liderança e segue 100% no Estadual

Leão abriu o placar no primeiro tempo, mas só consolidou vitória na segunda etapa com mais dois gols

Carcará ainda desperdiçou um pênalti, com Anderson Lessa, no segundo tempo


Três jogos, três vitórias (duas delas em clássicos, vale ressaltar). Liderança com 100% de aproveitamento. Sete gols pró. Sistema defensivo invicto. Artilheiro da competição (Elber). Os números retratam um Sport arrasador neste início de Estadual. E mesmo que a equipe ainda não tenha demonstrado um grande futebol em campo, pelo menos no Campeonato Pernambucano tem se mostrado eficiente. Jogando com um time formado basicamente por reservas e atletas da base, o Leão  até oscilou, mas fez uma partida sólida e goleou o Salgueiro por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Cornélio de Barros.
O lance capital da partida aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Os rubro-negros venciam ainda por 1 a 0, quando o Salgueiro, melhor em campo naquele momento, desperdiçou uma penalidade com Anderson Lessa. Os gols leoninos foram marcados por Danilo, Mike e Elber - o melhor jogador da partida. Foi do meio-campista o passe para os dois primeiros gols. Destaques também para a boa movimentação de Danilo e Wendel, que ajudaram a dar mais dinâmica ao time, além do estreante prata da casa Evandro. O Sport agora volta a campo somente na próxima quinta-feira, dessa vez pela Copa do Nordeste, quando receberá o Socorrense-SE, na Ilha do Retiro.
O jogo
O primeiro tempo do Sport foi um retrato do time neste início de temporada. O Leão começou o jogo imprimindo um bom ritmo. Assim que se adaptou ao gramado e conseguiu colocar a bola no chão e tocar a bola, encontrou a liberdade que precisava. Aos poucos foi crescendo na partida e dominando o Carcará. Até fazer o gol aos 25 minutos. Neste momento, a equipe travou. Recuou, parou de jogar. Passou a cometer os mesmos erros vistos quando venceu o Náutico (mas sofreu pressão) e quando perdeu de virada para o Sampaio Corrêa.
Embora tenha repetido defeitos, a vantagem mínima no placar ao fim da etapa inicial foi construída com méritos. Wendel, fazendo a sua estreia como titular em 2015, esteve distribuindo bem as bolas. Danilo, de volta à equipe, o mesmo. Foi ele que apareceu como elemento surpresa e mandou a bola para as redes, após grande jogada de Elber. No mau momento rubro-negro, o sistema defensivo não deu brechas. Quando o Salgueiro quase empatou, foi na bola parada de Lúcio, aos 37. Ele acertou o travessão. No rebote, Marlon cabeceou na trave. Além do placar negativo, o Carcará ainda teve o prejuízo de finalizar suas três substituições com 41 minutos de jogo por contusão.
No segundo tempo, o jogo voltou truncado. Com muitos erros de passe e chutões. Com mais vontade, porém, o Salgueiro teve a sua chance de ouro aos 11 minutos. Oswaldo derrubou Berger na área: pênalti. Na cobrança, Anderson Lessa isolou a bola. O lance desmoronou a empolgação do Carcará. E deu vida nova ao Leão. O Sport cresceu na partida de novo. Aos 23, Joelinton acertou a trave. Aos 26, Elber lançou Mike, que driblou o goleiro e fez belo gol. Aos 34, o tiro de misericórdia. Dessa vez, Mike serviu Elber que mandou colocado para dar números finais ao jogo.
Ficha do jogo
SALGUEIRO 0

Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo (Rogério) e Marlon (Michel); Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Lúcio (Valdeir); Jeferson Berger e Anderson Lessa.
Técnico: Sérgio China.
SPORT 3
Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos, Evandro (Neto Moura); Wendel, Ronaldo (Willian), Danilo, Élber e Mike; Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. 
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Marlon Rafael Gomes De Oliveira (PE).
Gols: Danilo, Mike e Elber (SPT)
Cartões amarelos: Valdeir e Rodolfo Potiguar (SAL); Elber e Wendel (SPT)
Público: 6.694
Renda: R$ 48.230,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário