GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

NÁUTICO - QUERENDO SAIR DA LANTERNA

Náutico visita o Piauí tentando se livrar da lanterna e para ainda sonhar com classificação

Náutico joga nesta quinta-feira para vislumbrar um horizonte melhor na Copa do Nordeste

Com um ponto em duas partidas, outro tropeço pode complicar situação na Copa NE


A partida desta quinta-feira, contra o Piauí, será apenas a sexta do Náutico na temporada. Ainda assim, os alvirrubros já sentem na pele a pressão pela obrigatoriedade da vitória. Com o retrospecto de um empate e uma derrota na Copa do Nordeste, os três pontos, mesmo fora de casa, são fundamentais para as pretensões do time no torneio. Ciente da importância do resultado, o técnico Moacir Júnior comemora os retornos do zagueiro Elivelton e do volante Fillipe Soutto ao time titular, mas ressalta que o mais importante é o Timbu adotar uma postura bem diferente da observada na derrota para o Moto Club.
Com apenas um ponto, o Náutico entrou nesta terceira rodada na lanterna do Grupo C da competição. Como só os primeiros colocados e os três melhores segundos avançam às quartas de final, Moacir Júnior deixou claro que no jogo desta noite, o resultado é mais importante que a evolução do futebol alvirrubro. “É uma questão de matemática. Nessas competições de tiro curto, a gente tem que ter um potencial maior de aproveitamento”, reconheceu. “Vivemos uma situação parecida com àquela do jogo com o Serra, onde era importante vencer independentemente do desempenho. A vitória se tornou fundamental para a nossa classificação”, acrescentou.
Entretanto, o técnico sabe que o Náutico precisa apresentar um futebol bem mais eficiente do que o da derrota para o Moto Club, quando os alvirrubros apresentaram deficiência em todos os setores. No sistema defensivo, duas mudanças certas: Elivelton e Fillipe Soutto retornam à titularidade. Recuperado da lesão na coxa esquerda, o zagueiro entrará na vaga de Diego, que apesar de ter se saído melhor que Flávio em duas partidas, deixou bastante a desejar contra os maranhenses. O segundo, por sua vez, é um dos principais nomes do esquema alvirrubro e volta a ocupar seu posto na cabeça de área.
Seria de se esperar que Moacir mexesse também no sistema ofensivo, mas a falta de tempo para treinar deve fazer com que o técnico opte pela manutenção da formação com Bruno Alves, Patrick, Renato e Josimar. “Ainda não decidi a escalação, mas existe a possibilidade de a gente manter a formação ofensiva. Temos que dar sequência.”
Piauí
Os empates com Moto Club e Salgueiro têm alimentado as esperanças do Piauí em relação a uma improvável classificação às quartas de final do Nordestão. Resta saber qual a postura que a equipe do Rato Molhado adotará no confronto desta noite. Apesar de jogar em casa, a expectativa é que os piauienses se portem de maneira mais conservadora, esperando o Náutico em seu campo defensivo tentar e surpreender o Timbu na base dos contra-ataques.
Ficha do jogo
Piauí
David Amorim; Jorginho, Rafael Negrão, Marcos Gasolina e Tiaguinho; Dalton, Vitor Recife, Darley e Phabollo; Fabiano e Agostinho. Técnico: Marcão.
Náutico
Júlio César; David, Elivelton, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Patrick; Renato (Jefferson Nem) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina-PI.
Horário: 21h45.
Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE).
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário