GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Destaque na goleada do Náutico, Renato 'tira a zica' de olho na concorrência com reforços

Renato foi um dos principais responsáveis pela goleada aplicada pelo Náutico sobre o Serra Talhada

Revelado nas divisões de base do clube, atacante quer continuar como titular


Fazia mais de um ano desde a última vez em que Renato havia marcado um gol. Foi pela Copa do Nordeste de 2014, contra o Guarany de Sobral. E aconteceu de novo na noite desta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Serra Talhada, na Arena Pernambuco. O atacante abriu o placar logo no início da primeira etapa, com um chute rasteiro que passou à direita do goleiro Gleibson. Gol que, segundo o atacante, serviu para “tirar a zica”.
Para Renato, a partida contra o Serra Talhada foi também a consolidação de um início de temporada promissor. No primeiro jogo oficial de 2015, o atacante iniciou no banco, e foi acionado ainda na primeira etapa, com a lesão de João Paulo. Desde então, ganhou cada vez mais espaço, aproveitando a oportunidade que vem sendo dada à prata da casa no clube, e nesta quarta-feira foi coroado com o gol.
O jogador falou à imprensa na coletiva após o jogo, e revelou como foi a abordagem do técnico Moacir Júnior com os atletas da base ao chegar ao Náutico. “Quando ele chegou, reuniu alguns jogadores, conversou individualmente para saber em qual a posição a gente poderia ajudar mais. Eu falei a ele que aberto pela beirada do campo eu me sentiria melhor e poderia ajudar mais, mas também centralizado poderia ajudar. Ele me deu oportunidade e, graças a Deus, fui feliz”, declarou.
Apesar do grande jogo, que o fez sair de campo muito aplaudido pelo público presente na Arena, o jovem se mostrou consciente de que os torcedores ainda devem pegar no seu pé, pelo simples fato dele ser formado no clube. “Os da casa são sempre mais cobrados, e a gente trabalha firme para corresponder dentro de campo. Moacir está dando essa oportunidade e esperamos continuar”, afirmou.
Reforços
Além da pressão das arquibancadas, Renato sabe que tem ainda outros desafios para se manter entre os titulares do Náutico: os jogadores que ainda não estrearam. No entanto, ele prefere deixar a escolha para o comandante. “Tem muita gente pra estrear ainda, como Ronny e (Pedro) Carmona. Essa dor de cabeça vai ficar para o treinador. Ele que decide quem vai jogar. Estou disposto a ajudar como puder”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário