Moacir Júnior aguarda posicionamento do DM para definir ataque do Timbu
Moacir vem mantendo uma base desde os primeiros trabalhos da pré-temporada
Escalação de estreia do Nordestão depende do DM alvirrubro
Moacir vem mantendo uma base desde os primeiros trabalhos da pré-temporada. Entretanto, ele será obrigado a mexer na escalação utilizada no empate por 0 a 0 do último domingo, com este mesmo Salgueiro, em jogo válido pela primeira rodada do Pernambucano. Na ocasião, o atacante João Paulo sofreu uma lesão muscular, confirmada na tarde desta terça pelo médico Henrique Marques. “Foi constatado um estiramento de grau um na musculatura posterior da coxa esquerda do atleta. Ele segue em tratamento e deve ser liberado para o departamento físico na próxima semana”, explicou.
Pelas características do jogador e do esquema tático que vem sendo utilizado, Patrick Vieira seria o herdeiro natural da vaga. Entretanto, a condição do atacante parece ser mais grave do que a impressão inicial apontava. Vieira, que se reapresentara com um incômodo na coxa esquerda, segue reclamando de um desconforto no local e já é tratado como dúvida para o segundo encontro com o Carcará. “Vai depender dos próximos treinamentos. Como o incômodo persiste, ele já vira dúvida. Temos que zelar e preservar pela saúde do atleta. Se a gente insistir, esta leve contratura na coxa esquerda pode virar algo pior”, justificou Henrique Marques.
Caso Vieira não se recupere em tempo hábil, Moacir precisará improvisar se quiser manter a proposta que vem utilizando até aqui. Isso porque o comandante alvirrubro não tem alternativas com características semelhantes no elenco. Mas, tomando por base uma declaração do próprio treinador sobre um bom rendimento em treinos de uma formação com dois centroavantes, é possível que a vaga caia no colo de Stéfano Yuri. “Bate aquele frio antes de qualquer estreia. Ainda mais quando existe uma expectativa em cima do nosso desempenho. Estou muito focado, pensando muito nesse jogo. Espero jogar e jogar bem para ajudar o Náutico a atingir seu objetivo”, contou Yuri. Entretanto, no treino desta quinta-feira, quem começou o treino entre os titulares foi Renato, formando dupla com Josimar, que dificilmente perderá a titularidade.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário