GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

METRÔ PARADO

Grande Recife inicia operação para atender torcedores prejudicados pelo metrô

Os usuários do metrô também terão reforço no transporte através de um plano de contingência montado nos principais terminais de ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transportes montou um plano de contingência para atender os usuários do metrô prejudicados com a paralisação dos metroviários durante o jogo desta quinta-feira (5), entre Náutico e Salgueiro. Será montado uma operação específica para atender os torcedores que querem chegar à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, além da criação de linhas e reforço na frota para atender os usuários da cidade.
Os torcedores que quiserem chegar à Arena devem pegar ônibus até os Terminais Integrados do TIP e de Camaragibe. Nas estações, ônibus expressos farão o deslocamento até o estádio. Serão disponibilizados dois veículos por terminal.
Já para os usuários de metrô do Recife, o Grande Recife está montando um plano de contingência. Linhas de ligação entre os terminais integrados foram criadas para dar suporte. As linhas TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra farão a conexão entre os terminais. Também haverá um reforço na linha 200 - Jaboatão (Parador) e na linha de BRT 2450 - Camaragibe (Centro).
O efetivo de veículos que será disponibilizado ainda não foi definido. O Grande Recife reforça que não tem pretenção de atender a toda a demanda do metrô, e que o plano de contingência tem o objetivo de evitar maiores transtornos no transporte dos cidadãos.
PARALISAÇÃO
Os metroviários decidiram paralisar novamente as atividades nesta quinta-feira (5), durante o jogo entre Náutico e Salgueiro, pela Copa do Nordeste. O motivo foi o plano de segurança divulgado pela Polícia Militar para atender a demanda do metrô. Os PMs anunciaram um efetivo inferior ao solicitado pelo sindicato para atuar durante o jogo. Na semana passada, Durante o clássico entre Santa Cruz e Sport, no sábado (31), cenas de selvageria foram registradas entre os torcedores dos times, que chegaram a depredar os trens.
Os metroviários relatam o que chamam de "péssimas experiências" durante os jogos dos times pernambucanos no ano passado. "Praticamente em todos os jogos, nós tivemos situações críticas de segurança. Sempre tem algum trêm quabrado, usuário machucado, estações apedrejadas, e é muito complicado pra categoria trabalhar nesses eventos", explica Diogo Morais. O reflexo dos transtornos provocados pelos jogos é visto na saúde dos próprios funcionários, que chegam a apresentar problemas emocionais e a faltar o trabalho, com medo da violência.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário