GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FUTEBOL REFÉM DOS MARGINAIS

Metroviários ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias de jogos

Funcionários reclamam contra a falta de segurança no metrô nos dias de jogos de times pernambucanos. No último sábado, trens foram depredados por torcedores

Repetindo o cenário vivenciado no último final de semana, os metroviários do Grande Recife anunciam que vão paralisar o sistema do metrô novamente nos próximos jogos de times pernambucanos caso o Metrô não tome medidas enérgicas para conter a violência. A medida foi tomada devido à falta de segurança nas estações e trens da Companhia. Durante o clássico entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (31), cenas de selvageria foram registradas entre os torcedores dos times, que chegaram a depredar os trens.
De acordo com Diogo Morais, presidente do Sindicato dos Metroviários, a paralisação será mantida. "A categoria tomou essa decisão e só iremos operar o metrô se tivermos a garantia da Polícia Militar e da CBTU de que vai haver segurança no sistema nesses eventos", afirmou. No sábado, dois trens foram depredados e retirados das linhas para manutenção.
Os metroviários pedem medidas emergenciais para conter a violência no transporte público durante os dias de jogo. Uma das soluções é a contratação imediata dos concursados aprovados no último ano para atuar na segurança do metrô. Mesmo com a contratação, o efetivo seria baixo em relação ao necessário; foram aprovados 155 novos seguranças, contra uma necessidade de 500 novos agentes. O presidente do sindicato também pede que seja realizado um convênio com a Polícia Militar para atuação durante os jogos.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário