Caruaru dá exemplo no combate às organizadas
Torcida Jovem é uma das que está impedida de entrar no Luiz Lacerda
Integrantes das três principais facções do Estado serão detidos caso se aproximem do Luiz Lacerda
Caruaru promete apertar ainda mais o cerco às torcidas organizadas. Integrantes das três principais do Estado (Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico) serão detidos em dias de partidas do Campeonato Pernambucano na cidade, a 130 quilômetros Recife, caso tentem entrar em uma área de 5 quilômetros de raio em torno do estádio Luiz Lacerda com materiais alusivos às facções. A medida se apoia em uma sentença expedida pelo juiz Marupiraja Ramos, do Juizado Especial do Torcedor do município.
“Vamos prender os torcedores que tentarem entrar com materiais das organizadas. Eles estarão incorrendo no crime de desobediência, pois existe uma lei em vigor em Caruaru pelos próximos três anos que os proíbe de se aproximar dos estádios com camisas, bonés ou bandeiras dessas facções. Seremos rígidos na fiscalização. Queremos servir de exemplo para outras cidades do País”, comentou o juiz Marupiraja Ramos, magistrado que vem se notabilizando pelo combate às organizadas.
Para Marupiraja, o melhor caminho para erradicar a violência no futebol é extinguir as torcidas organizadas por meio de sentenças judiciais e enquadrar seus integrantes no artigo 288 do Código Penal (associação criminosa), que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão. “Precisamos encarar esse problema de frente e acabar de uma vez por todas com as organizadas. Além disso, temos que enquadrar os seus integrantes em artigos menos brandos. Da maneira que está sendo feito, eles não tem mais medo das consequências. Por isso, promovem tantos atos de violência em dias de futebol”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário